Segundo o maestro, a ideia é unir a população de Guarapari.

Em meio a tanta violência que presenciamos nos últimos dias um grupo de músicos decidiu promover a paz em Guarapari através da música.  A partir das seis horas da tarde desta sexta-feira (10) eles vão realizar uma apresentação gratuita em frente ao Radium Hotel.

O maestro Mauro Sergio Nascimento, é o organizador do evento e explicou que a ideia é “fazer com que os moradores de Guarapari tenham um pouquinho de paz. Saiam dessa tensão e medo. Convoquei alguns músicos da cidade e vem alguns de Vitória também para podermos tocar umas canções e dar esperança para o povo de Guarapari através da música”.

A apresentação terá duração de uma hora e apesar de rápida, pretende acalmar os ânimos e fazer com que haja mais união entre a população. “Estamos vivendo em um mundo cheio de turbulências. A população está sofrendo, a polícia também e estamos todos na mesma barca. Como maestro eu decidi usar a música para poder expressar isso e para que todo mundo se una por um momento. Temos que sair dessa tensão, deixar esse medo de lado e mais do que nunca sermos participativos. Está faltando união e respeito. Muitas vezes a gente liga a tv e vê gente saqueando, se aproveitando da situação, bandidos roubando e a polícia, por seu lado, fazendo sua reivindicação. A música é a forma que acho que a gente pode ter um pouquinho mais de paz”, finalizou o maestro.

Deixe seu comentário