Há sete dias sem policiamento em Guarapari dezenas de carros já foram roubados na cidade. A maioria dos carros foram usados para cometer crimes e alguns já foram recuperados pela Polícia Civil.

Na tarde de quarta-feira (08) duas caminhonetes foram roubadas e recuperadas pela Civil. Um casal de Anchieta procurou a delegacia em busca de denunciar onde o veículo roubado deles estaria, mas diante da grande demanda dos investigadores da Delegacia de Crimes Contra Patrimônio, não foi possível ir em busca de mais um veículo.

A maioria dos carros foram usados para cometer crimes e alguns já foram recuperados pela Polícia Civil.

“Nós estávamos na Praia do Ulé, quando os criminosos chegaram armados e levaram o nosso veículo. Foi desesperador. Depois disso conseguimos localizar o carro no bairro Porto Grande e descobrimos que outros veículos roubados também estão lá. Vamos aguardar a Polícia Civil investigar”, disseram.

O automóvel do dono de um restaurante em Meaípe foi vítima da ação dos criminosos na última segunda-feira (06), mas a polícia já encontrou o carro. Ele relatou que fechou o restaurante por volta das três horas da tarde com medo dos assaltos e foi pagar algumas contas. O banco estava fechado e quando voltou teve o carro roubado.

“Eu saí do carro para abrir o portão e deixei a porta aberta, quando voltei já tinha um ladrão no banco do motorista e outro no carona. Eles mostraram a arma pelo vidro do carro e eu disse que podiam levar. Eles tinham outro veículo dando cobertura”, relatou.

Já o proprietário de um Fiat Idea preto não teve a mesma sorte. O carro também foi roubado na última segunda-feira e ainda não foi localizado. Ele relatou que o veículo foi roubado na subida da escola Caic, no bairro Independência, e disse que chegou a ser localizado.

“Recebi uma ligação falando que a Guarda Municipal de Anchieta encontrou o carro em uma praia de lá. Mas caras voltaram para pegar o carro. A gasolina tinha acabado e eles renderam os guardas, abasteceram o carro e o levaram novamente. O carro foi visto pela última vez quando passava próximo a um dos portões que dá acesso a Samarco. Agora estou aqui na delegacia de novo para ver o que eles podem fazer para me ajudar”.

PRF cria Sistema Alerta para ajudar a recuperar veículos roubados.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio continua investigando os casos. Para tentar ajudar na recuperação dos veículos a Polícia Rodoviária Federal criou o Sistema Alerta. Ele divulga, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto ou roubo de veículos nas últimas 72 horas.

Segundo a PRF, a probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, assim, o Sistema Alerta supre uma importante necessidade como uma eficiente ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos.

O registro de um Alerta pode ser feito no site da PRF (www.prf.gov.br/portal) e também pelo  telefone (191). A Polícia Rodoviária Federal lembra que o registro no Sistema Alerta não dispensa o registro da ocorrência na Polícia Civil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!