O atual prefeito de Colatina, Sérgio Menegueli (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (17) que não disputará o pleito. As informações são do jornal A Gazeta.

“Eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, conta o prefeito de Colatina.

A população colatinense já estava se questionando sobre o assunto: no dia 13 de setembro, quando ocorreu a convenção do partido Republicanos, não foi apresentado nenhum nome à candidatura da prefeitura de Colatina. A ata teria sido deixada em aberto, caso Sérgio se manifestasse.

Meneguelli, entretanto, declarou ontem à imprensa que é contra a reeleição. “Acho que é uma desonestidade. A gente, quando é prefeito, já tem a máquina do nosso lado. Eu não sou o dono da cidade. Se eu tentasse a reeleição, estava descumprindo o meu objetivo quando entrei, que era estar à frente da cidade por quatro anos”, conta o prefeito de Colatina.

Apoio. Ele ainda afirmou que não vai declarar apoio a nenhum candidato, nem aos que o partido chancelar. “Estou fora da eleição, não quero envolver a máquina, não acho justo influenciar o voto das pessoas. Por isso, decidi que não irei manifestar meu apoio. Vou participar da eleição como um cidadão comum, que tem o direito de escolher o voto.”

Decisão. O atual prefeito de Colatina declara que tentou adiar ao máximo seu veredito: “Já estava tendo que enfrentar uma pandemia na cidade, não queria ter que lidar com a situação da eleição. Muita gente ia falar que eu estava blefando, por isso decidi permanecer em silêncio”, conta Sérgio Meneguelli.

 

Deixe seu comentário