O Centro Educacional Máxime finalizou o ano letivo com chave de ouro. Nesta semana ocorreu a Noite de autógrafos com os escritores mirins e o Sarau das Artes, eventos que marcaram o encerramento das aulas dos alunos do 1º ao 5º ano.

A apresentação de ballet da Academia Korpus fez parte das atrações da noite de autógrafos do Centro Educacional Máxime. Foto: Paula Freire.

 

Noite de Autógrafos. O projeto Escola da Inteligência tem o objetivo de integrar os alunos, a família e a escola. Como culminância do projeto, aconteceu na última terça-feira, 03, uma noite de autógrafos, onde os autores dos livros são os próprios alunos da escola que estudam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os escritores mirins escolheram temas dos mais variados para escrever suas histórias, como é o caso da menina Maysa Basílio Carvalho Lopes, 7 anos, do 1º ano do Ensino Fundamental.

“Em um belo dia de sol, uma menina que só queria comer chocolate e se lambuzava todinha…”, trecho do livro A Menina que só comia chocolate que foi publicado pela editora Estante Mágica que é parceira do projeto.

“A Estante Mágica permite os alunos se tornarem autores de seus livros. Incentiva-se muito a leitura aqui no Maxime, porque entende-se que a criança que lê escreve bem”, disse Mary Lucci, proprietária da escola.

Depois, a escola digita, do jeitinho que eles escreveram, e manda para a Estante Mágica, que transforma esta história ilustrada em um livro que vai ficar registrado para sempre para as crianças.

“Eles gostam muito porque eles escrevem o que querem, deixam a imaginação e a fantasia fluir. Uns criam histórias, outros contam histórias vividas por eles mesmos. Ficamos encantados com o dom das crianças de desenhar e escrever, incentivando a leitura”.

Sarau das Artes. E pa ra fechar o ano letivo do máxime com chave de ouro, na noite de ontem (6), a escola realizou o Sarau das Artes, onde os alunos têm a oportunidade de se manisfestarem artisticamente  por meio de músicas, dramatizações, danças, aclamações poéticas e outras formas de arte como pinturas e fotografias.

“Através do Sarau, podemos realizar atividades que motivem e envolvam os alunos promovendo a aprendizagem de forma prazerosa para quem ensina e para quem aprende, desta forma valorizamos os talentos de nossa escola e grandes astistas da cultura nacional e internacional. Agradecemos a todos os pais pela presença e confiança em nosso trabalho”, disse Mary Lucci.