A população de Guarapari e os turistas que visitam a “Cidade Saúde” começam a usufruir dos benefícios das obras de revitalização da Orla do Canal, no Centro da Cidade.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) concluiu as intervenções na Rua Pedro Ramos, que foi totalmente reformada e, agora, conta com mais duas faixas e uma nova sinalização vertical e horizontal. O trânsito na via será liberado nesta terça-feira (21), a partir das 17 horas.

A inauguração da nova avenida Pedro Ramos será nesta terça-feira às 17h.

As intervenções vão dar uma nova dinâmica ao trânsito da região, garantindo uma melhor fluidez e mobilidade urbana. O ponto de ônibus que ficava na Avenida Davino Matos foi realocado para a Pedro Ramos. Até o fim das obras de revitalização do Canal, a Rua terá ainda ciclovia, estacionamento e bicicletário, além de um novo cais para embarcações de pesca e lazer.

A reforma e ampliação da Rua Pedro Ramos facilitará o acesso ao conhecido Mercado de Peixe, um dos centros de comércio mais importante de Guarapari. As obras de revitalização do Canal incluem, ainda, a reurbanização da calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e do cais para atracação de embarcações de turismo, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que agora ganharão ainda mais visibilidade.

“O Governo do Estado, por meio do DER-ES, está investindo na principal vocação econômica de Guarapari, que é o turismo. A Nova Orla do Canal será um local de convivência para toda a população, com espaço para pedestres, ciclistas e veículos, que vai oferecer a possibilidade de crescimento econômico para a comunidade pesqueira, que terá um novo cais”, afirmou o diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli.

Alterações no Trânsito

NOVO MAPA DE ACESSO AO CENTRO DE GUARAPARI

Os motoristas que chegam ao Centro de Guarapari pela Ponte Jones dos Santos Neves agora descem direto para a Rua Pedro Ramos. A Avenida Davino Matos (Avenida da Igreja Católica), que antes era mão dupla, passou a ser mão única. O condutor que quiser ter acesso à Rua Doutor Roberto Calmon (Rua do Shopping) terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, pegar a Rua José Castro.

Para os motoristas que quiserem ter acesso a praias do Sul, com Meaípe e Nova Guarapari, terá que seguir pela Pedro Ramos e, na sequência, acessar a Rua Carlos Santana (depois do Mercado de Peixe).

Comments are closed.