Os guarda-vidas classificados como aptos no processo seletivo para atuarem no Salvamento Marítimo de Guarapari compareceram, na manhã de hoje (23), ao auditório do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assinarem o contrato de trabalho. Dos 50 convocados, 46 assinaram e o restante tem até a manhã de sexta-feira (25) para assinarem.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
46 guarda-vidas já assinaram os contratos. Foto: Gessika Avila/Portal 27

Os novos guarda-vidas começam a atuar a partir de amanhã, junto com os efetivos, em sete praias do município. A divisão de profissionais por praia ficou da seguinte forma: 30 atuando na Praia do Morro (15 de manhã e 15 à tarde); 4 na Praia das Castanheiras (2 de manhã e 2 à tarde); 4 na Praia da Areia Preta (2 de manhã e 2 à tarde); 4 na Praia de Setiba (2 de manhã e 2 à tarde); 4 na Praia da Bacutia (2 de manhã e 2 à tarde); 4 na Praia de Peracanga (2 de manhã e 2 à tarde); 4 na Praia de Meaípe (2 de manhã e 2 à tarde); 2 atuando como apontadores e 12 cobrindo as folgas.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
“O ideal seria 130 guarda-vidas atuando”, diz o subgerente de Salvamento Marítimo. Foto: Gessika Avila/Portal 27

A quantidade de guarda-vidas não deve ser suficiente para atender o grande número de banhistas que frequentam as praias de Guarapari no verão. Segundo Edson Layber Mendes, subgerente de Salvamento Marítimo, o ideal seria que 130 guarda-vidas estivessem atuando na cidade.

“A quantidade de guarda-vidas não é suficiente para atender a demanda de banhistas nas praias, mas eu tenho que trabalhar com o que o município pode me dar. O ideal seria 130 guarda-vidas atuando. Tem muitas praias que vão ficar sem guarda-vidas, como Praia de Santa Mônica, Praia dos Namorados e Praia da Sereia, mas eu tenho que atender onde há uma quantidade maior de turistas e locais com maiores incidentes de afogamentos, que são a Praia do Morro, a Praia de Setiba e as praias do Centro”, afirma Edson.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
Os guarda-vidas ainda vão receber parte do material de trabalho. Foto: Gessika Avila/Portal 27

Na ocasião, os guarda-vidas também receberam uniforme (calção, sunga e camiseta) e apito. Ainda serão entregues o restante do material de trabalho, que inclui nadadeira, life-belt, filtro solar, óculos de sol e binóculo.

Deixe seu comentário