Um adolescente de 16 anos atirou contra policiais militares no começo da tarde de hoje em Guarapari. O menor, que já foi identificado pela polícia, se escondeu em um matagal e conseguiu escapar. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 12 horas desta quarta-feira (23) o menor foi avistado por uma radiopatrulha que fazia o policiamento nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro Olaria. Os policiais se prepararam para abordagem, mas o menor os viu e correu para um matagal próximo.

Policiais fizeram buscas pelo ar e por terra, mas não localizaram o menor que atirou neles. foto: João Thomazelli/Portal 27
Policiais fizeram buscas pelo ar e por terra, mas não localizaram o menor que atirou contra eles. foto: João Thomazelli/Portal 27

Quando os policiais começaram a entrar no mato para perseguir o suspeito, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Como a mata era densa, os policiais não viram de onde partiam dos disparos e, por isso, não revidaram. Eles recuaram e pediram reforços.

Várias radiopatrulhas foram para o local e até o helicóptero da Polícia Militar foi chamado para dar apoio. Mas depois de intensas buscas, tanto pelo ar como por terra, o menor não foi localizado, possivelmente tendo fugido para um mangue que fica próximo ao local dos disparos.

A polícia já estava à procura do menor infrator porque há pouco mais de uma semana ele assaltou um mercado próximo à sua residência. Além disso ele, apesar de ter apenas 16 anos, já tem várias passagens pela polícia e possui dois mandados em aberto, também por roubo.

Deixe seu comentário