JB Padrão
Banner TOP

O número de pessoas com carteira assinada deu uma pequena guinada em Anchieta. Nos meses de julho e agosto deste ano o saldo foi positivo na geração de empregos com carteira assinada. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, nesses dois meses foram admitidas 316 pessoas e demitidas 247, o saldo ficou positivo em 69 empregos, enquanto no mesmo período no Estado o saldo é negativo, com menos 1.029 empregos.

Prefeito Fabrício Petri.

De acordo com os dados, o destaque na abertura de vagas foi o setor de serviços e construção civil, que lideraram o ranking. “Não é momento para euforia, mas os números apontam uma estabilização e uma recuperação do emprego em Anchieta, o que nos deixa mais confiantes para o futuro e de que estamos no caminho certo.” afirma o prefeito Fabrício Petri.

Outra comparação importante, apontada pelo Caged, é quando é analisado o período de 2017 até agosto de 2018. Nesse período foram gerados 3.040 empregos e as demissões alcançaram 2937 pessoas no município. O saldo absoluto positivo em Anchieta é de 103 empregos com carteira assinada enquanto que na microrregião (Guarapari e outras cidades) o saldo foi negativo, com menos 1.477 empregos.

“Ainda temos muitos desempregados em nosso município, uma volatilidade grande entre admissões e demissões, mas as políticas públicas adotadas pela atual gestão começam a surtir efeito. Não tem euforia, mas estamos no caminho certo fomentando o empreendedorismo, desburocratizando a máquina pública, legislando em favor da geração de empregos locais e promovendo a geração de renda em Anchieta” acrescenta o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip.

Kneip lembra que desde 2017, quando a prefeitura lançou o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, com objetivo de fortalecer a economia e desenvolver o empreendedorismo, o município começou a colher bons frutos em relação ao fomento de novos postos de trabalho. “O programa veio para mudar a nossa cidade e a podermos sobreviver usufruindo de forma consciente as nossas potencialidades”, disse.

A prefeitura espera ainda que o número de carteira assinada cresça com as novas obras que serão executadas pela municipalidade nos próximos mese

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito engraçado dois puxa sacos falando bem desse prefeito , devem tá lambendo os bagos deles em algum cargo político .
    Tá num desespero aqui em Anchieta , as pessoas não arrumam nada . Vão puxar saco na PQP seus merdas.

  2. Gente de Anchieta,
    Ótimo saber que a cidade está se recuperando, enquanto tenho noticias de outras quase em desespero.
    Deus há de ajudar, que com a volta iminente da Samarco, tenhamos dias ainda mais felizes.
    Deixem que se danem os “carapalhitas????), com seu mau agouro.
    Laiz Travizani Junior

  3. Essa cidade e potência !! Povo feliz todo mundo ganhando bem vivendo com muito conforto ! Anchieta e eemplo , e esse prefeito e top !!!! Viva anchieta tem o q merece !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here