JB Padrão
Banner TOP

O VERÃO É UMA PAIXÃO

Foi de uma garota nascida na terra do gelo, a Ucrânia, que ouvimos a verdadeira tradução dos sentimentos acerca da estação mais concorrida do ano – “O verão está instalado no meu coração”. Desta forma Clarice Lispector, autora de “Perto do Coração Selvagem”, definiu esta magia que toma conta da nossa alma nesta época… tudo parece fluir naturalmente como o rio que corre para o mar, cujo fim parece sempre o de encontrar a sua liberdade. Não à toa Clarice se declarava brasileira – afinal o Verão parece morar em boa parte do Brasil o ano todo.

QUAL A SUA PRAIA?

Eu já morei em muitos… muitos lugares desse nosso imenso país de dimensões continentais – o Brasil tem 47% de toda terra emersa da América do Sul. Posso afirmar sem nenhuma cota de extravagância, o estado do Espírito Santo é privilegiado em todos os significados que a palavra BELEZA pode alcançar – mas isso todo mundo já sabe ou conhece… (rsrsrsr)… e se a beleza em questão for praia, então a escolha fica quase impossível… são todas bonitas, bonitas e bonitas. Vou ceder à tentação e escolher a minha preferida – TODAS DE GUARAPARI… ABSOLUTAMENTE TODAS.

Verão Acquamania
Verão Acquamania

GUARAPARI SÓ TEM PRAIAS?

Só precisamos ouvir as duas primeiras estrofes do hino de Guarapari para ter a certeza que NÃO:

Quer viver o sonho lindo
Que eu vivi?
Vá viver a maravilha
De Guarapari.

Um recanto que os poetas
E os violões
Não conseguem descrever
Nas mais lindas canções.

Cada vez mais lapidada pela natureza, Guarapari é a menina dos olhos Divino – rica em história, beleza e gastronomia – um “sonho” para quem visita, uma “realidade” para quem mora… e tem #orgulho!

Diversão no Parque Aquático Acquamania
Diversão no Parque Aquático Acquamania

UMA DIVERSÃO AZUL DA COR DO MAR!

Imagine em meio a toda esta beleza da Cidade Saúde, um local cercado por uma área de Mata Atlântica bem preservada e com mais de 250.000 m² de pura diversão – sim, este lugar existe e se chama ACQUAMANIA, o primeiro parque aquático construído no Estado e o terceiro no Brasil.

São mais de 40 atrações entre diversões aquáticas e de aventura para toda a família: Piscina de Ondas, Tirolesa, Kamikazes, Lagoa Mirim, Navio Pirata, Cachoeira do Pirata, Piscina com Hidromassagem, Piscinas de Biribol, Rio Lento, Super Kroc, Toboáguas… e muitoooooo mais….
Toda esta mega diversão conta com infraestrutura de primeira… restaurantes, lanchonetes, anfiteatro… etc. É por tudo isso que o VERÃO NO ESPÍRITO SANTO MORA NO CORAÇÃO DE GUARAPARI!

Mapa do Parque Aquático  Acquamania
Mapa do Parque Aquático Acquamania

VOCÊ GOSTA DE DIVERSÃO COM HISTÓRIA?

Diversão já é tudo de bom, com história então vira a cereja do bolo. Dividido em Áreas Temáticas, o Parque Aquático Acquamania é um verdadeiro passeio pela História do Espírito Santo. VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS?

A VILA

História: Quando da chegada dos colonizadores no Espírito Santo, o donatário Vasco Coutinho estabeleceu-se na prainha de Vila Velha, e depois, devido aos constantes ataques dos silvícolas, em Vitoria. Assim ficaram denominadas as povoações Vila Velha e Vila Nova (hoje Vitoria).

Tudo começa pela Vila. Na entrada, os navios marcam a presença do porto – como fator importante do desenvolvimento local. As fontes e chafarizes mostram o lúdico das praças e logradouros das cidades capixabas. A principal construção é uma alegoria à antiga prefeitura de Vitória que ficava localizada na rua 7 de Setembro, junto à praça do Trabalho. As diversas lojas relembram as construções que se encontram nas cidades praianas. O conjunto onde se encontram os vestiários e a secretaria são similares às estações de trem de Viana e Matilde. O prédio com arcos repete construções do porto de São Mateus.

Villa -Parque Aquático Acquamania
Villa -Parque Aquático Acquamania

ENSEADA DO PIRATA

História: O Espírito Santo, desde os seus primórdios foi alvo de ataques de piratas e corsários sendo os mais famosos o inglês Sir Thomas Cavendish 1592, os holandeses Piet Hein 1826 e Johann Von Koin 1640.

Fantasia, esta é a melhor maneira de descrever este imenso playground aquático. Sua entrada é feita através de um túnel e a primeira imagem que se apresenta é a do navio pirata. Um imenso Bucaneiro com escorregadores, túneis, rampas e redes. Encanta adultos e crianças. Outras atrações desta área são a Cachoeira do Pirata, uma rampa ideal para descer em grupo, a Torre com um Free Fall e 02 Kamikazes (MOREIA E BARRACUDA), que fazem a alegria de quem procura emoções radicais.

Enseada do Pirata - Parque Aquático Acquamania
Enseada do Pirata – Parque Aquático Acquamania

BAÍA

História: Vitória e Vila Velha têm uma baía em comum. Devido às constantes ameaças de invasões desde o início da colonização foram construídas fortificações que guardam o porto natural.

A Piscina do Forte com suas torres e ponte apresenta profundidade variada de 50 cm na área da hidromassagem e até 2 m nas Línguas, mini toboáguas, que soltam o praticante a mais de um metro de queda livre. A lagoa Mirim, outro playground, com suas pequenas profundidades variadas (Max. 50 cm) é a principal atração para crianças até 05 anos. Todos seus encantadores brinquedos são revestidos de espuma, multicoloridos: a Baleia, o Sapo, a Borboleta, Cogumelos, fazem a alegria dos pequenos.

Baía - Parque Acquático Aquamania
Baía – Parque Acquático Aquamania

CORREDEIRAS / CACHOEIRAS

História: O Espírito Santo não possui grandes rios, sendo que o maior deles é o o Rio Doce. Próximo ao parque, o rio Santa Maria foi durante muito tempo utilizado pelos jesuítas e colonos para transportar alimentos das fazendas de Araçatiba, Viana e do Cachoeiro de Santa Leopoldina até a capital. No sul do estado, Cachoeiro do Itapemirim é terra de importantes capixabas e teve papel fundamental na colonização. A palavra “Cachoeiro” no feminino tem o significado de “água despenhada” ou “queda d’água”.

Toboáguas são sinônimos de parque aquático, o Acquamania apresenta 4, de cores e traçados diferentes, sendo um deles de uso obrigatório de tapete. A Cuca do folclore está presente no Super Krock, imenso e fechado toboágua onde o uso de boia aumenta a velocidade e a emoção. Outra opção de lazer deste local é o SPLASH, brinquedo inovador e de muita adrenalina.

Ilha dos Papagaios - Parque Aquático Acquamania
Ilha dos Papagaios – Parque Aquático Acquamania

ILHA DOS PAPAGAIOS

História: O rio Kiri-karé ou Cricaré em linguagem indígena tem significado de rio lento ou preguiçoso. Já o nome da Ilha dos Papagaios pertence a uma ilhota posicionada em frente à praia de Piratininga, local do primeiro desembarque dos portugueses no Espírito Santo.

A principal atração deste cenário é o Rio lento, Kiri-Kare, com a extensão de 200m de comprimento, ideal para deitar numa boia e relaxar. A Ilha tem uma grande cabana que pode ser alugada para aniversários e eventos exclusivos, sua capacidade é de 400 pessoas.

Ilha dos Papagaios - Parque Aquático Acquamania
Ilha dos Papagaios – Parque Aquático Acquamania

BACUTANGA

História: O Acquamania homenageia seu famoso município de Guarapari nesta atração chamando-a de Bacutanga, fusão do nome de duas de suas praias famosas, Bacutia e Peracanga.

Neste local, a piscina de ondas com mais de 1.000.000 de litros, sua praia com coqueiros e cercada pela mata lembra uma praia paradisíaca. É nesta área que o parque “acontece” – as atrações de recreação e dança fazem deste o lugar de jovens e agito.

Bacutanga - Parque Aquático Acquamania
Bacutanga – Parque Aquático Acquamania

MATA

História: O Espírito Santo até meados do século XIX teve sua flora e fauna preservados, mas com início da migração e das atividades agropastoris, notadamente café e gado, houve um grande desmatamento. Em torno do parque resíduos da antiga mata Atlântica foram preservados e permitiu o retorno de animais que há muito tinham desaparecido.

O arvorismo, conforme foi definido “inventado por cientistas e aperfeiçoado por aventureiros”, permite a seus praticantes passear no topo das árvores usando técnicas de verticalismo. Uma torre de rapel contribui com aqueles que preferem atrações mais radicais. Na Ecotrilha, em meio à mata que circunda o parque, faz-se um passeio divertido e educacional.
A dupla de tirolesa, uma de 350 metros leva o praticante por sobre a mata e lago e outra de 250 metros faz o retorno. A adrenalina com o passeio aéreo é uma das principais atrações do parque.

Mata - Parque Aquático Acquamnia
Mata – Parque Aquático Acquamnia

TRAPICHE

Área da Praça Central do parque onde se encontram os principais pontos de alimentação, também tem sua diversão. São 3 piscinas de Biribol: Onde diariamente a equipe de recreação faz torneios com distribuição de brindes aos vencedores.

Trapiche - Parque Aquático Acquamania
Trapiche – Parque Aquático Acquamania

QUER CONHECER AINDA MAIS?
Visite: www.acquamania.com.br

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here