O Colégio Americano, escola particular da cidade, que fica no bairro Olaria, está promovendo uma olímpiada para incentivar os alunos a desenvolver a solidariedade. O objetivo é inserir no meio da prática de esportes e gincanas da língua portuguesa, um desafio para os alunos desenvolverem a empatia com o próximo.

Em 2016, o colégio conseguiu juntar mais de 4 toneladas de alimentos e também mais 7 mil peças de roupas em bom estado, que foram doadas para intuições de caridade da cidade. “Este ano a olimpíada nem começou, mas os alunos já estão muito animados com o desafio, já estão organizados e arrecadando as doações”, conta Emily Cristina do Nascimento, diretora da escola.

De acordo com a diretora, cerca de 300 alunos conseguiram arrecadar mais de 7 mil peças de roupas em 2016. Foto: arquivo pessoal

A diretora fala que esse tipo de desafio move os alunos para um engajamento social importante para a formação do caráter das crianças. “Tudo isso é muito diferente da realidade social deles. É emocionante ver o reconhecimento do amor ao próximo quando levamos eles para entregar as doações”, comenta Emily.

Outro aspecto que a diretora destaca é a na mudança de comportamento dos alunos logo após o final das olimpíadas. “É nítido ver como o comportamento deles muda. Depois de verem quantas pessoas ajudaram e por quais dificuldade elas passaram, eles viram outros na escola”, diz.

também foram arrecadados, em 2016, mais de 4 toneladas de alimentos, que foram separados es cestas básicas para serem entregues. Foto: arquivo pessoal

Amanda Gotardo, de 16 anos, participa pela quinta vez da olimpíada organizada pela escola. Dessa vez, ela é uma das líderes que ajuda na arrecadação de doação. A aluna está empolgada em conseguir as roupas e alimentos para ajudar a quem mais precisa. “Nossa equipe já até organizou três sorteios para estimular as pessoas a doarem. Quero muito conseguir entregar as doações, deve ser muito bom ver a carinha de felicidade das pessoas que estão recebendo”, fala a menina.

Amanda conta que não é difícil conseguir as peças de roupas e alimentos para o desafio da escola. “Quando a gente vai nas casas pedir uma peça de roupa ou alimento, muitos já têm até uma sacola separada para doar, só, muitas vezes, não sabem para onde doar. É muito bonito ver esse espírito de compaixão nas pessoas”, afirma a aluna.

As olímpiadas começam no dia 19 de outubro, e as peças de roupas e alimentos arrecadados serão doados em novembro. Quem quiser contribuir com campanha deve entrar em contato com a escola Americano no telefone: (27) 3362-0044

Deixe seu comentário

Comments are closed.