Nesta segunda-feira (20) o secretário de Assistência Social João Antônio Neto, representou o município de Marataízes na solenidade de abertura da 9ª SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo – TJES. Na ocasião, assinou o Protocolo de Intenções junto ao TJES do Projeto ‘ME AJUDE A SER FORTE’, que tem por objetivo a informação sobre a violência doméstica e o amparo as mulheres vítimas da violência.

O Ônibus Rosa estará em Marataízes para orientar as mulheres sobre a violência doméstica.

O secretário participou da solenidade acompanhado da assistente social do CRAS, Kettiane Aparecida Silva Franca, integrante da Comissão Municipal de Combate a Violência Doméstica e o diretor de qualidade e gestão da Assistência Social, Marcelo Machado de Paulo. Com o protocolo de intenções assinado, em breve Marataízes terá a presença do Ônibus Rosa, durante uma semana, para atender e conscientizar as mulheres vítimas de violência doméstica.

A 9º edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa começou nesta segunda-feira (20). O programa se estende até sábado (25). A semana, em prol da mulher e contra todas as formas de violência doméstica e familiar, vai desenvolver ações pedagógicas, com foco na pacificação dos lares de todo o Brasil, além de promover julgamentos concentrados das ações penais relativas à violência de gênero.

A campanha Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 com o objetivo de julgar os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação é de caráter contínuo e engloba também ações interdisciplinares promovidas pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A semana marca três datas importantes: o Dia Internacional da Mulher (oito de março); a data de sanção da Lei nº 11.340/2006 (07 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!