Alfredo Chaves guarda bons momentos para o esperado feriado conjugado (Semana Santa e Tiradentes), com diversas opções de lazer e fé. Descanso, agito e momentos de fé. Qual sua opção? A cidade oferece atividades para todos os gostos durante os dias de folga.

A comunidade católica promove diversas atividades até o domingo de Páscoa (20), incluindo a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na Sexta-Feira Santa, às 18h, no ginásio de esportes municipal. Todas as noites as manifestações religiosas iniciam às 19h, na igreja Matriz, no Centro.

Estação
O roteiro As 7 Maravilhas de Alfredo Chaves, escolhida por meio de votação, representa os inúmeros atrativos turísticos do município.

Já para quem procura agito, o tradicional sábado de Aleluia será animado na cidade, sendo comandado pela banda Badallados. O evento reúne muito visitantes e moradores locais e será promovido a partir das 22h, no parque de exposições da cidade.

Ainda, o município dispõe de três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Caminho das Águas e Sete Maravilhas. Os roteiros oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

Rapel
Os roteiros oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales.

Mas para quem pretende descansar neste feriado é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. As pousadas prepararam pacotes especiais para o período.

Circuito Vale da Aventura

Oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro inicia em Cachoeira Alta, a 4km da Sede municipal e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

 Caminho das Águas

O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Igreja Matriz N. S. Conceição
As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Sete Maravilhas

O roteiro As 7 Maravilhas de Alfredo Chaves, escolhida por meio de votação, representa os inúmeros atrativos turísticos do município. E é assim que Alfredo Chaves convida você a conhecer esse novo destino que foi criado pensando na satisfação do seu lazer. São sete lugares providos de belezas naturais e construções encantadoras, comidas típicas e rica cultura. Venha conhecer e se encantar com as maravilhas de Alfredo Chaves.

 Serviço.

Baile de Aleluia: dia 19/04 (sábado), a partir das 22h, no Parque de Exposições. Informações: (27) 3269-1998.

Semana Santa: Igreja Matriz (todos os dias), Centro, a partir das 19h.

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – Tel.: 27 3269-2724.

Programação:

Dia 16 de Abril – Quarta-Feira Santa
19h – Procissão do Encontro – Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos:
Homens- Saída da procissão na Casa Lar.
Mulheres- Saída da procissão na entrada da Cidade (próximo a Mercearia do Ardizon).

Dia 17 de Abril – Quinta-Feira Santa
19h – Santa Missa: Instituição da Eucaristia – Lava Pés – Igreja Matriz.

Dia 18 de Abril – Sexta-Feira Santa
09h30min – Momento de Oração e Meditação com os Membros do EJC e EAC – Igreja Matriz. Adoração durante todo o dia.
15h – Ação Litúrgica – Adoração a Santa Cruz – Oração Universal – Igreja Matriz.
18h- Encenação da Paixão de Morte de Cristo – Ginásio de Esportes Municipal.

Dia 19 de Abril – Sábado de Aleluia
19h – Missa da Vigília Pascal – Igreja Matriz
22h- Tradicional Baile de Aleluia – Parque de Expodições

Dia 20 de Abril – Domingo de Páscoa
06h – Missa de Páscoa na Comunidade Santo Antônio – Bairro Cachoeirinha.
07h30min – Missa de Páscoa – Igreja Matriz.
19h – Missa de Páscoa – Igreja Matriz.

Deixe seu comentário