Uma grande operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) pela Policia Militar objetivando a prevenção de crimes violentos nas comunidades de Guarapari. Ao todo, trinta policiais militares participaram da Operação Presença, distribuídos em nove viaturas e também um helicóptero.  As buscas visavam à localização de indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes e em homicídios.

IMG-20140226-WA0012[1]
Rádios, facas, drogas e outros objetos foram capturados pela PM.

A operação foi comandada pelo Capitão Rosário, comandante da 1ª Companhia do 10º batalhão e direcionou-se aos bairros com maior índice de criminalidade, Adalberto Simão Nader e bairro Bela Vista. Ainda durante a Operação, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil cumpriu Mandados de Busca e Apreensão nesses bairros.

IMG-20140226-WA0005
Um helicóptero foi usado na operação.

Dados. No fim da Ação Policial, 37 pessoas e 4 motocicletas foram abordadas, um veículo foi removido após a confecção do auto de infração e um indivíduo foi detido e conduzido ao DPJ. O suspeito identificado como Charles Costa Bianchi (18 anos), conhecido como “palhacinho”, possui duas passagens pela Polícia, uma delas por porte ilegal de arma.

Documentos. Na ocasião da abordagem ele apresentou documentos de terceiro à Polícia, o documento estava em nome de outro suspeito acusado de envolvimento no homicídio que vitimou um adolescente de 13 anos no bairro Adalberto na semana passada. Na residência de Charles, a Polícia encontrou quatro rádios comunicadores que poderiam ser codificados para copiar a rede da PM.

O Tenente Coronel Barreto comandante do 10º batalhão da Polícia Militar afirma que as operações continuam.”Todo mês haverá operações como esta, para deter indivíduos que praticam crimes violentos na cidade de Guarapari”, disse o comandante.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário