Para os foliões que pretendem curtir o carnaval em Piúma, uma boa noticia. A Secretaria Municipal de Saúde preparou um reforço nas equipes e na estrutura da saúde, para atender a moradores e turistas durante a folia. 

No Hospital Municipal de Piúma, que já possui um plantão com dois médicos 24 horas, será acrescentado mais um, formando assim uma equipe de três médicos 24 horas, além dos  enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem entre outros profissionais de apoio.

Hospital de Piúma
Hospital de Piúma será a central de atendimentos com três médicos de plantão.

Ambulâncias. O corredor da folia, localizado na Avenida Beira Mar, contará com uma ambulância que  ficará ao lado do palco, próximo ao quiosque nº 6, para dar suporte mais rápido nos atendimentos. Outra ambulância ficará de plantão na Avenida Eduardo Rodrigues, próximo ao hotel Solar de Brasília.

Ambulância
Secretaria de saúde reforçou as ambulâncias para os atendimentos.

Deste ponto a ambulância poderá ser acionada para encaminhar pacientes ao hospital ou para o posto de saúde do bairro União, que durante do carnaval, funcionará como ponto de apoio nos atendimentos. “Nosso objetivo é atender mais rapidamente o cidadão. Com um tempo de resposta mais rápido podemos salvar vidas, ou evitar que pequenos problemas se agravem pela demora no atendimento”, afirmou a secretaria de saúde Francini Zuqui. No total serão quatro  ambulâncias, duas na orla da praia e duas no hospital.

Demanda. A diretora do Hospital de Piúma, Vasti Franco explica a estratégia definida para o carnaval, onde a cidade recebe um número muito maior de pessoas.  “Hoje nós temos apenas o hospital que atende toda a demanda de urgência e emergência de Piúma. Para diminuir o fluxo no hospital, idealizamos esse reforço de profissionais e ambulâncias que irão formar uma estrutura de atendimento, que certamente trarão um resultado positivo durante o movimento do carnaval”, disse.

Unidade Básica de Saúde Bairro União
Posto de saúde do bairro União funcionará como Pronto atendimento.

ENTENDA A ESTRUTURA PARA O CARNAVAL.

HOSPITAL MUNICIPAL: De 28/02 a partir de 19h, até 04/03, atendimento da demanda espontânea com 03 médicos de plantão e equipe compatível.

PRONTO ATENDIMENTO UNIÃO: De 28/02 a partir de 19h, até 04/03, atendimento a demanda espontânea com 01 médico de plantão 24hs e equipe compatível. Eles  ficarão de prontidão dentro da unidade para atender os casos mais comuns que acontecerem nesses dias.

AMBULÂNCIAS: Este serviço funcionara com DUAS EQUIPES de apoio externas, sendo cada equipe de ambulância composta de um motorista socorrista e um técnico socorrista. Elas estarão localizadas da seguinte forma: uma na Praça Dona Carmen e outra Av. Eduardo Rodrigues, próximo ao hotel Solar de Brasília. Farão o primeiro atendimento em via publica e se necessário irão conduzir o usuário até a unidade que melhor atenda ao caso. Podendo ser o Pronto Atendimento no Posto União ou o Hospital.

Deixe seu comentário