O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) já iniciou as atividades da Operação Verão deste ano com a intensificação das fiscalizações na Região Metropolitana da Grande Vitória e nas rodovias estaduais atendidas pelo Batalhão. A operação conta com o empenho todo efetivo da unidade direcionado, principalmente, para o deslocamento de veículos e pedestres que vão para o litoral capixaba.

O BPTran disponibilizou militares para trabalharem na área do 10º BPM (Guarapari) em motocicletas e viaturas. Além disso, abriu o Posto de Trânsito 16, localizado na praça do pedágio da Rodovia do Sol, para melhor atendimento aos turistas e capixabas que costumam curtir o litoral.

Foto: Batalhão de Trânsito/PMES
Foto: Batalhão de Trânsito/PMES

As operações com foco em embriaguez ao volante serão intensificadas, pois neste período de fim de ano há aumento da ingestão de bebida alcóolica e, consequentemente, motoristas que insistem em dirigir alcoolizados. O BPTran vai priorizar o período de regresso das praias e no entorno de eventos culturais.

O comandante do BPTran, tenente coronel Marcelo Bermudes, aproveita para orientar os condutores para verificarem se os documentos do veículo e do condutor estão em dia, além de checar o estado de conservação e manutenção do veículo antes de viajar. “Também é muito importante que a viagem seja programada, que o motorista respeite os limites de velocidade da via e sempre dirija com prudência, uma vez que são atitudes simples que resultam em uma viagem tranquila, segura e sem contratempos”, finalizou.

O Batalhão de Trânsito espera realizar cerca de 500 ações neste período, sempre prezando pela segurança e fluidez no trânsito, para que todos possam curtir as férias e o verão com muita saúde e paz, principalmente, no trânsito.