Banner TOP
Ribero e Padua
JB Padrão

Guarapari passa por momentos difíceis em relação à segurança pública. Algumas mortes ocorridas na periferia demonstram clara necessidade de mais ações do poder público. Nossa cidade não é mais aquela cidade de interior onde todos se conheciam e se cumprimentavam.

O adolescente tinha 14anos e foi solto na semana passada depois de cometer um assalto. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O adolescente de 14 anos morto em Jabaraí. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Guarapari, com aspectos econômicos de cidade pequena, mas com problemas de cidade grande, necessita urgentemente de políticas sociais e policiais mais eficazes que resultem na diminuição da criminalidade. É óbvio que somente a polícia não dará os resultados que a sociedade espera, mas uma atuação mais contundente na prevenção pode amenizar as conseqüências desastrosas de uma cidade que cresce sem o devido planejamento e infra-estrutura.

Talvez o retorno das blitz em pontos estratégicos, seguindo logicamente um plano de ação oriundo de informações e estatísticas do crime, podem trazer mais tranqüilidade e aumentar a sensação de segurança aos moradores da cidade saúde. Não só isto, o executivo municipal pode e deve atuar por meio de uma política social nas causas das mazelas sociais.

Geralmente a violência está ligada ao uso ou venda de entorpecentes, envolvendo muitos jovens, portanto, entendo oportuno que nossos jovens sejam preparados para enfrentar essa jornada difícil de viver em busca de um sonho convivendo com muralhas sociais quase intransponíveis tendo como opção única as facilidades do submundo das ilicitudes.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here