A Orla do Centro receberá melhorias em breve. Isso porque a prefeitura abriu processo licitatório para contratar empresa para reformar as orlas das praias das Virtudes, dos Namorados, das Castanheiras e da Areia Preta. O processo da tomada de preço foi publicado nessa sexta-feira, dia 28 de julho, no Diário Oficial do Espírito Santo. A licitação acontece no dia 15 de agosto.

O Portal 27 questionou a prefeitura sobre o valor orçamentário previsto e quais as principais mudanças. A assessoria de comunicação respondeu que o projeto inclui “guarda corpo, piso, bancos, paisagismo entre outros”. A obra de revitalização da orla central foi entregue em 2011. Até hoje, só houve um reparo do piso do calçadão em 2014.

Neto, presidente da AmoCentro, disse que é uma reivindicação antiga. A obra da revitalização foi entregue em 2011. E só teve reparo em 2014.

“É uma reivindicação antiga dos moradores, porque cansamos de fazer a manutenção por conta própria. O material utilizado é inapropriado, não tem mais o que soldar, além de ferrugem. Então estamos na expectativa de que se faça um bom trabalho e que dure”, disse o presidente da Associação de Moradores do Centro (AmoCentro), Themistocles Neto.

Ele lembra que o piso só foi trocado após intervenção da Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas). “Como o piso não era mais fabricado, tivemos que fazer uma força tarefa com a construção civil para que os fabricantes atendessem o pedido. Tomara que desta vez usem os materiais corretos, para que se gaste o dinheiro uma vez só”.

Outro ponto que ele destaca é que o Centro é um dos bairros que mais contribui, pois é um dos que mais arrecadam Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “É preciso ter esse retorno, ainda mais que o Centro é um dos principais pontos turísticos da cidade. Precisamos estar em boas condições para nós, moradores, e para os turistas”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.