JB Padrão
Câmara de Anchieta
Banner TOP

A falta de manutenção em um trecho da estrada de Todos os Santos vem prejudicando muitos moradores, atrapalhando, inclusive, suas atividades econômicas. É o que confirma Odair José Gobbi para o Portal 27. 

Odair é proprietário de uma granja em Todos os Santos e tem enfrentado muitas dificuldades por causa do péssimo acesso à sua propriedade. “Já tem um bom tempo que tem um pedaço de um quilômetro que não está sendo arrumado mais mesmo não”. O morador reclama que embora haja máquinas que são enviadas pelo município para a manutenção das estradas do interior, elas ficam nas mãos de uma pessoa que determina o que vai ser arrumado, mas nunca chega a vez do trecho que vai até sua propriedade.

Moradores tem enfrentado muitas dificuldades por causa da dificuldade de acesso à suas propriedades

Meses. As promessas são muitas, mas Odair teme possíveis prejuízos. “Nós tivemos um problema de uma tempestade de uma chuva de granizo que destapou minha granja e com isso veio um secretário aqui que me falou que uns 15 dias depois desse acontecimento iria arrumar a estrada, só que já tem mais de dois meses e não foi ainda arrumado”, reclama Odair que já precisa enviar nova remessa de frangos para evitar o prejuízo. “Já estou até com frango pra sair daqui há dez a 12 dias novamente. Arrumamos a granja que destelhou, chegou pintinho, o pintinho sai com 45 a 50 dias. Já vai sair de novo e não foi arrumado. A gente não pode esperar dar sol para sair com os frangos, porque se a demora é grande, começa a dar consumo excessivo de ração e prejuízo”, explica ele.

O proprietário da granja lamenta a situação, afirmando que há pagamento alto de impostos ao município, não somente de sua granja, que é arrendada com uma empresa de Marechal Floriano, mas também de seu vizinho que também possui granja e contribui com impostos para Guarapari. “Temos um pedaço de estrada que precisa ser restaurada, porque tem um pedaço de morro e quando sai frango ou chega ração, a gente tem esse problema com caminhão e a gente vê que Guarapari não se preocupa. Será que no dia que acabar eles vão se preocupar? Como vou esperar o dia que dá sol pra vir ração? O frango consome de 16 a 20 toneladas por semana”, reitera.

“veio um secretário aqui que me falou que uns 15 dias depois desse acontecimento iria arrumar a estrada, só que já tem mais de dois meses e não foi ainda arrumado”, disse o morador.

Muitas máquinas, pouco trabalho. “Se eu pegar o carro e for até Guarapari reclamar na Secretaria da Agricultura ou do Transporte, a resposta que eu vou ter é que Todos os Santos tem máquina, e realmente tem Patrol, Reta, Caçamba, só que a gente não vê o serviço ser feito. Máquina de prefeitura trabalha horinhas por semana. A gente vê muito isso aqui também na região”.

Resposta. Coma as chuvas de hoje o morador reclama que a situação piorou. Procuramos a prefeitura para saber o que poderia ser feito na comunidade e recebemos a resposta que “A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que já está planejado um serviço de manutenção da via para quarta-feira (07).

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Câmara Municipal de Guarapari
Padrão

2 COMENTÁRIOS

  1. Sr prefeito precisa ensinar fazer gestão? Coloque minério nas estradas que acaba com a lama….simples assim….sempre elogio o trabalho da prefeitura mas tem coisas que não dá….passar máquina e colocar o minério resolve já que não dá p asfaltar né?….

  2. Tem que aumentar mesmo, na greve os trouxas pagaram quase 10 reais por litro, desmerecendo a greve dos irmãos camioneiros, chupa agora, essa manga é azeda? vende o carro, anda de moto Shineray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here