Um acidente na garagem de casa tirou a vida de um menino de apenas 4 anos na manhã de hoje. Segundo familiares e vizinhos, a criança foi atropelada pelo próprio pai, que estava dando ré com o carro na garagem.

O corpo da criança está no DML em Vitória.

A casa onde o acidente aconteceu fica no bairro Alterosa, em Serra. De acordo com os vizinhos, na garagem funciona uma oficina mecânica que pertence ao pai da criança. Ao dar ré com o carro, ele percebeu que passou por cima de alguma coisa, mas achou que era uma peça da oficina. Quando saiu do veículo para olhar, ele se deparou com o filho machucado e entrou em desespero.

O mecânico começou a gritar e foi ajudado por vizinhos. O menino foi colocado dentro do carro e levado pelo pai para o Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O pai se apresentou espontaneamente à polícia. Durante a tarde, ele e a mãe da criança prestaram esclarecimentos no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado plantonista da DHPP Franco Malini disse que o caso está sendo investigado como acidente e o pai não será autuado por nada. A decisão foi tomada pelo pai, de ter socorrido a criança e ter se apresentado espontaneamente na delegacia.

O pai terá que fazer exame de alcoolemia no DML, o resultado sai em até 15 dias. Caso seja apontada presença de álcool no sangue, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo. O delegado explicou ainda que ficará a critério do delegado titular da DHPP, José Lopes, decidir se encaminha o caso para a delegacia de delitos de trânsito.

Com informações no Jornal A Tribuna.

Comments are closed.