Uma briga entre pai e filho acabou em tragédia no começo da madrugada de hoje (21) na localidade de Jabaquara, na Zona Rural de Anchieta, litoral Sul do Estado.

Por volta da meia noite e meia, Rafael Pires, 73 anos, e seu filho, José Maria Pires, 40 anos, discutiram depois de beber e José acabou sendo esfaqueado no peito pelo próprio pai. Por causa do estado de embriaguez de Rafael, a polícia ainda não sabe o motivo da briga.

P1000548
Rafael Pires, 73 anos, deu uma facada no filho depois de uma briga. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Logo depois do crime a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encontrou José Maria, ainda com vida, na casa do pai. Ele foi socorrido  para o hospital de Anchieta, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Rafael foi levado para o DPJ de Guarapari e foi ouvido pelo delegado Eduardo Graça, que estava de plantão nesta madrugada. “Ele estava tão embriagado que não conseguia sequer falar”, explicou o delegado.

Para a reportagem do Portal 27 Rafael, que ainda estava visivelmente alterado pela bebida, disse que era maltratado pelo filho e este foi o motivo da briga. “Ele me maltratava muito e por isso nós brigamos. Ele me batia e fazia ameaças há muito tempo”, contou.

P1000545
Rafael dormiu no chão da cela do DPJ de Guarapari. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Antes de conversar com a reportagem, Rafael dormia, e até roncava, no chão da cela da carceragem do DPJ. Ao saber da morte do filho o pai começou a chorar na cela.

Rafael, que inicialmente foi autuado por tentativa de homicídio, agora vai responder na Justiça pela morte do próprio filho.