Banner TOP
JB Padrão

Uma aula de gestão pública, ética, responsabilidade fiscal, social e governabilidade. Assim foi o encontro realizado ontem (9) pelo ex-governador Renato Casagrande (PSB) em Guarapari. O Guará Centro de Eventos ficou lotado com lideranças de várias partes do Estado, que vieram ver a palestra e dar o seu apoio a Casagrande, que se prepara para disputar novamente o governo do Estado.  

Lideranças de várias partes do Estado que vieram ver a palestra e dar o seu apoio a Casagrande. Foto: Wilcler Carvalho

Casagrande tem rodado o estado com o projeto “Conversa de Futuro – o Estado que a gente quer”, que é organizado pela Fundação João Mangabeira, Ligada ao PSB. “Nossa reunião é para que a gente possa debater com a comunidade de Guarapari e dessa reunião litorânea os investimentos e propostas para os próximos anos. Estamos em uma fase de pré-campanha e agora é o momento de construirmos nossas propostas. Ficou claro aqui as necessidades de apoio a cidade de Guarapari com relação ao turismo, que está relacionado a investimentos em saúde, segurança. Isso a gente fez muito enquanto a gente governou o Estado e é isso que a população precisa e continua exigindo para os próximos 4 anos”, disse Casagrande ao Portal 27.

Diálogo. Casagrande disse ainda que esses encontros servem para definir as necessidades da população. “Debater propostas como estamos debatendo e considerando tudo que a gente já fez em Guarapari nos 4 anos em que governamos nos dá credibilidade e confiança do que a gente pode fazer e continuar nesse caminho de realizações aqui. Nosso objetivo é fazer com que o Governo do Estado possa atender com diálogo e parceria as pessoas que precisam do governo. Vamos colocar a máquina do Estado para atender de fato as pessoas que precisam da gestão, que são as pessoas que precisam da saúde e da educação pública, da infraestrutura do turismo e da presença do Estado junto a elas”, afirmou.

O Guará Centro de Eventos ficou lotado com lideranças de várias partes do Estado. Foto: Wilcler Carvalho

Piorou. O ex-governador disse que suas andanças pelo Estado mostraram que as coisas pioraram desde que ele deixou o governo. “O Estado ficou congelado desde que saí até agora. Aqueles programas e projetos que a gente estava fazendo ficaram congelados, atrasaram as obras que a gente estava desenvolvendo. Então é preciso que a gente tenha um programa que retome o compromisso com a sociedade para que a gente não perca mais 4 anos como, infelizmente, perdemos nos últimos 4 anos. Meu debate com a sociedade é um debate de quem já governou o Estado, teve muita responsabilidade ao governar e realizou muito. A gente quer continuar com responsabilidade com o dinheiro público, mas realizando aquilo que a população deseja”.

Casagrande, Dr. Rogério e Maria Helana (PPS) que vai disputar para Federal. Foto: Wilcler Carvalho.

PSB. Contando com a presença de lideranças estaduais de vários partidos, Casagrande disse que o PSB ainda não definiu as coligações. “Ainda não temos uma coligação fechada. Os partidos estão apoiando a nossa pré-candidatura, mas isso será fechado até julho”. Ainda de acordo com ele, em Guarapari o PSB está bem representado com Gedson Merísio que vem como deputado Estadual e Rogério Zanon que disputará o cargo de deputado federal. “O PSB está energizado aqui em Guarapari. Acho que a candidatura de Gedson movimenta a sociedade de Guarapari e a candidatura de doutor Rogério é uma opção para que a gente possa dar dinamismo ao debate político daqui”, diz.

O ex-governador aproveitou para deixar um recado para a população da cidade. “A população de Guarapari sabe do meu carinho pela cidade e por ela, de tudo que já fizemos juntos aqui e de tudo que a gente pode fazer juntos ainda para que a gente ajude a desenvolver essa cidade”, finalizou.  

Votos. Ao pegar a palavra, o vereador Rogério Zanon, elogiou Casagrande e com um discurso inflamado, pediu a população de Guarapari que na eleição vote em candidatos de Guarapari. Veja o vídeo.

Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla

Institucional Flex Motors [banner final]
Transparência (novo) – 700 x 90
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here