Uma escuna de passeios turísticos deixou em pânico turistas que resolveram curtir as belezas de Guarapari.  A escuna Monte Santo, fazia um passeio por volta das 16h00 horas de hoje (30), quando o motor pifou e o barco ficou a deriva próximo a região do Morro do Atalaia, Praia da Fonte.

2013-12-30_17.23.34[1]
Os turistas foram resgatados e ficaram nas pedras. Foto Soldado Perez.

O comandante da embarcação resolveu jogar ancora no mar, mas elas não se firmaram e o barco ficou a deriva. Com o mar alto e as fortes ondas, o barco foi sendo jogado contra as pedras, o que causou Pânico em alguns turistas que resolveram pular no mar.

20131230_174021[1]
Ao pular próximo as pedras turistas ficaram muito machucados. Foto Soldado Perez.
Veja o vídeo a escuna a deriva.

Testemunha. O portal27 conseguiu entrevistar Francisco de Assis Alves, turista mineiro, que mora no  Pará e  estava dentro do barco. Ele foi o primeiro a identificar o barulho estranho do motor. Francisco nos contou como foi o acidente.

Veja a entrevista com ele.

Irmãos e Heróis

O salvamento das pessoas contou com bombeiros, salva-vidas, médicos, enfermeiros do SAMU e muitas outras pessoas. Mas os que chegaram  primeiro foram dois soldados da Policia Militar.

P1000184
Rodrigo e Rafael foram os primeiros a chegar no local. Foto Wilcler Lopes

Mais do que soldados, além de colegas de trabalho,  eles são irmãos, Rodrigo e Rafael, se formaram há pouco tempo, eles estavam de moto patrulhando no centro da cidade, quando foram acionados via CIODES e se dirigiram para ajudar as pessoas.

Rodrigo entrou na agua de roupa e tudo e começou a resgatar as pessoas com ajuda do irmão Rafael. Posteriormente, as pessoas machucadas foram encaminhadas para o UPA, pelos bombeiros e pelo Samu.

Veja o vídeo com a entrevista deles.

Empresa. Tentamos contato com o dono da empresa Monte Santo, mas fomos informados que ele estaria viajando. A funcionária que estava no local nos informou que eram cerca de 40 pessoas na escuna, e os que  procuraram a empresa foram ressarcidos imediatamente.

P1000179
Marinha analisa a escuna Monte Santo,que depois de ser rebocada, está quase afundando no canal de Guarapari. Foto Wilcler Lopes

A marinha esteve no local, ouviu o comandante do barco e o seu ajudante, recolheu os kits de salvamento marítimo, foram até o barco para fotografar e afirmaram que vão fazer uma inquérito para apurar os responsáveis pela situação.

Mais  informações sobre o assunto em outras reportagem do Portal27.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.