Por causa da pandemia, este ano a campanha Papai Noel dos Correios acontece em formato digital para evitar a contaminação pelo coronavírus. Mas, no Espírito Santo, apenas metade das cartas foram adotadas. Das 3.500 cartinhas, restam ainda 1.750.

Foto: Jean Pavão

O prazo final para entrega de presentes e adoção de cartas é até a próxima terça-feira, dia 8 de dezembro. Nesta nova modalidade, as cartas direcionadas ao Bom Velhinho ficam disponíveis no blog da campanha. Os pedidos foram escritos por crianças de escolas públicas, matriculadas do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de entrega, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações. No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado.

Um passo a passo está disponível no canal oficial dos Correios, no Youtube.

Deixe seu comentário