Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Guarapari, Wendel Lima (PSD), tenta impor uma gestão diferenciada da antiga presidência. Wendel vem adotando medidas visando à economia e uma melhor gestão da casa de leis municipal.

Em tempos de crise e poucos recursos, uma das medidas adotadas pelo atual presidente foi o cancelamento das linhas de celular que ficavam à disposição do presidente e de alguns cargos de chefia da Câmara. Entre julho de 2015 e junho de 2016, a Câmara de Guarapari teve um gasto de aproximadamente R$ 17.000,00 com esses telefones disponíveis.

Wendel fez o cancelamento das linhas de celular que ficavam à disposição do presidente e de alguns cargos de chefia da Câmara.

Agora, mesmo com uma legislação (Resolução 059/2003) que estabelecia um teto mensal para uso dessas linhas da diretoria, Wendel decidiu devolver as linhas para as operadoras, optando pela utilização de linhas de celular próprias, que agora serão custeadas por seus proprietários.

“Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando firme para que essas e outras medidas adotadas possam, num somatório final, dar conforto para trabalhar com o recurso público de maneira séria e responsável”, explicou Wendel.

Até a linha exclusiva do presidente, também amparada por lei (Resolução 001/2005), de consumo ilimitado, foi devolvida por ele, que também passou a utilizar seu próprio celular particular. “O sucesso no cumprimento dessa medida trará um resultado útil à própria Casa Legislativa, pois impedirá que recursos públicos destinados exclusivamente ao interesse da Administração sejam desviados de sua finalidade”, afirmou o presidente.

Comments are closed.