Os pescadores, Alan Gabriel de Souza de 35 anos e Magno Teixeira de Oliveira, 24, viveram dias de angústia e sufoco em alto mar. Os dois saíram para pescar no último dia 15, na embarcação “Garotos de Cristo”, e de acordo com os pescadores, no segundo dia de pesca, na região do Porto de Tubarão, em Vitória, a bateria do barco acabou e eles ficaram à deriva.

A mulher de Alan, Erlania Barros,36, esperava que o marido chegasse em casa na terça-feira. Segundo Erlania, ela esperou o contato do marido até a quarta-feira, como ele não ligou, ela registrou seu desaparecimento na Capitania dos Portos na quinta-feira, pois estava preocupada. Os dois pescadores foram resgatados na madrugada deste sábado em Vitória, por um barco rebocador e trazidos pela Capitania para Guarapari.

Pescadores foram encontrados bem. Foto: Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos.
Pescadores foram encontrados bem. Foto: Assessoria de Comunicação da Capitania dos Portos.

“ Todas as vezes que ele saia para pescar, ele dizia que se não aparecesse no dia combinado, era para eu procurar ajuda, e foi o que eu fiz”, disse Erlania.

Segundo Alan, havia dois dias que estava em alto mar, pescando em frente a Vitória, quando a  carga da bateria acabou. Ele contou que como o tempo estava ruim, eles ligavam a bomba para esgotar o barco. “Nós ficamos cinco dias sem carga na bateria, procurando alguém para ajudar. Nós vimos muitas embarcações passarem, por mais que agente acenasse, botasse fogo, ninguém via nada”, desabafou.

Nota da Capitania dos Portos

Através de uma nota a imprensa, a Capitania dos Portos informou que o barco de pesca “Garoto de Cristo” havia saído no dia 15 de março de Guarapari para realizar atividade pesqueira. A embarcação foi inicialmente avistada por um navio da Petrobras, que passou suas coordenadas. Um dos navios da Marinha, que saiu esta manhã para auxiliar nas buscas, o Aviso de Instrução “Aspirante Nascimento”, localizou o barco e prestou os auxílios necessários.

Com informações de Rosimara Marinho

Deixe seu comentário