No último dia 12 de dezembro a Colônia de Pescadores do Município de Presidente Kennedy em uma ação conjunta com a Capitania dos Portos, representada pelo Sargento André, formou a primeira turma do curso para Habilitação Pesqueira.

Os alunos, além da habilitação em pesca puderam aprender técnicas de primeiros socorros e de segurança e para isso contaram com o auxílio das Secretarias de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca, Educação e Saúde do Município e do Bombeiro André Pintor Barreto que ministrou aulas sobre segurança.

Prefeita Amanda confraterniza com os pescadores
A prefeita Amanda Quinta também compareceu ao evento.

Segundo o Engenheiro de Pesca e Representante do INCAPER /ES Antônio Carlos “A oportunidade de ministrar esse curso é ímpar, ele altera todo o contexto regional nos quesitos social, econômico e ambiental. Ressaltou ainda a importância de políticas públicas voltadas aos trabalhadores da pesca e que a presença maciça dos pescadores no curso é prova disso”.

Turma de Formandos (2)
Além da habilitação em pesca puderam aprender técnicas de primeiros socorros e de segurança.

Políticas públicas mais efetivas também foi tema muito enfatizado pelos secretários de Agricultura e Pesca Josélio Antônio Altoé e de Desenvolvimento Ricardo Cordeiro.

Afirmaram também que o projeto não seria possível sem o comprometimento e garra do Presidente da Colônia dos Pescadores Carlos Roberto Alves Belonia que buscou junto a Capitania dos Portos esta oportunidade.

“Estamos muito contentes com a concretização desse sonho, ver que todo nosso esforço valeu a pena é gratificante. Hoje formamos 26 pescadores que saem daqui habilitados, que poderão trabalhar de cabeça erguida, pois não estão mais na ilegalidade.” Não podemos deixar de agradecer ao comandante Marcelo que é responsável pelo Departamento Aquaviário “Pescador Profissional” Marinha do Brasil. Declarou Carlos Roberto.

DSC_9106
Primeira turma do curso para Habilitação Pesqueira comemora com a prefeita Amanda Quinta.

A prefeita Amanda Quinta também compareceu ao evento e reiterou todo o esforço local parabenizando a Colônia de Pescadores e aproveitou para disponibilizar-se a atender a todos.Ponto para Carlos Roberto e toda Colônia de Presidente Kennedy.

Colaborou Lucienne Duarte do Instituo Colibri
Equipe Peroá Notícias Amanda Basilio Reportagem e Dudu Teodoro Fotografia

Deixe seu comentário