O Instituto Tiradentes, de Viçosa-MG com atuação por todo o Brasil na área de cursos de capacitação para gestores públicos, realizou no último mês de Junho, uma pesquisa de opinião voltada para a área política, utilizando o método de amostragem, por meio de consulta telefônica, questionando qual seria o Vereador mais bem avaliado e atuante em seu município. O participante, por meio da tecla do telefone, pode selecionar o número correspondente a cada vereador, dispostos em ordem alfabética, onde o munícipe votou na opção desejada.

Wendel Lima, Fernanda Mazzelli e Lennon Monjardim foram os votados na pesquisa.

Os Vereadores mais bem avaliados de acordo com a opinião pública foram, respectivamente, Wendel Lima, Fernanda Mazzelli e Lennon Monjardim agraciados com a medalha “Alferes Tiradentes”, honraria concedida pelo Instituto Tiradentes para todos os Vereadores que mais se destacaram nesse primeiro semestre de 2017, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Mais importante que a medalha, foi o conhecimento adquirido”, disse Wendel.

Wendel, Fernanda e Lennon, estiveram na capital mineira para receberem a medalha e participarem de um Seminário voltado para gestores e agentes públicos com temas relevantes que foram discutidos por diversas autoridades e palestrantes renomados, como o Dr. Márcio Lacerda, ex-Prefeito de Belo Horizonte que foi considerado por Institutos de Pesquisa como Datafolha e Ibope, por três vezes consecutivas, o melhor prefeito do Brasil.

O Deputado Federal Marcus Pestana (PSDB), membro permanente da Comissão de Seguridade Social abordou o tema Reforma da Previdência e como ela irá impactar diretamente nos Municípios. Outro tema ministrado no Seminário foi a Corrupção e o Dr. Adriano Gianturco Gulisano que é professor de Ciências Políticas e PhD em Teoria Política e Econômica abordou o tema da Corrupção e suas consequências para a sociedade.

“Gostaria primeiro de agradecer mais uma vez a minha querida e amada cidade de Guarapari, por ter me escolhido o Vereador mais bem avaliado. Isso nos dá credibilidade para seguir trabalhando com transparência à frente da Câmara Municipal. Nesse seminário, pude me aprofundar em temas relevantes, trocar experiências com outros agentes públicos, conhecer um pouco das realidades de tantas cidades do Brasil. Mais importante que a medalha, foi o conhecimento adquirido.  Vou extrair o melhor dessa experiência única e muito proveitosa para cada vez mais atuar em benefício da população que me escolheu para representa-los”. Wendel Lima, medalha de ouro na avaliação popular. 

Instituto Tiradentes elegeu os Vereadores que mais se destacaram nesse primeiro semestre de 2017, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Acredito que para um agente público desenvolver um bom trabalho, tem que buscar conhecimento e atualização. Estou muito feliz em poder representar a minha cidade e o meu estado da melhor maneira possível, trabalhando firme. Essa honraria que recebemos, reforça nossa luta por uma Guarapari melhor e mais desenvolvida, nos mostra que estamos no caminho certo”. Destaca a Vereadora Fernanda Mazzelli, 2ª Vereadora mais bem avaliada segundo a pesquisa de opinião.

“Foi uma experiência de vida e profissional ímpar. Pude me aprofundar em alguns temas e conhecer outras vertentes da Administração Pública com olhos voltados ao Legislativo. Precisamos trazer os conhecimentos adquiridos lá em Belo Horizonte e aplicá-los em cima da necessidade e realidade do nosso Município”. Afirma o Vereador Lennon Monjardim, Bronze na avaliação dos munícipes.

Com informações da Câmara Municipal

Deixe seu comentário

Comments are closed.