Foi encerrada nesta sexta-feira (21), a capacitação de policiais militares do Décimo Batalhão em Guarapari para atuação em patrulhamento tático móvel em áreas de risco.
Os formandos receberam conhecimento das mais variadas técnicas de abordagens a pessoas, veículos e edificações, assim como aprimoraram suas habilidades na utilização das armas automáticas e semiautomáticas mais utilizadas pelas forças especiais para esse tipo de atuação.
O treinamento iniciou-se na segunda (17) e encerrou-se nesta sexta-feira. Dezesseis policiais militares do décimo batalhão concluíram a capacitação com aproveitamento. O Coordenador do treinamento, Cap PM Coelho Dias, enfatizou o empenho dos policiais: “Todos foram voluntários para participarem do treinamento e se dedicaram muito para que ao final estivessem aptos a prestarem um serviço de qualidade à sociedade”
O Comandante do 10º BPM, Ten Cel PM Moacir Leonardo Vieira Barreto, recepcionou os formandos e agradeceu-lhes pela excelente performance durante a capacitação, destacando: “Vocês representam, entre novos e antigos policiais, o que temos de melhor. Vocês são nosso melhor patrimônio e representam a identidade da tropa forjada na fibra e na vontade de melhor servir. Obrigado por serem referência perante à sociedade a que assistimos e protegemos”, disse.
Com informações da PM.