Policiais militares de Guarapari já realizam treinamento para atuar no verão de Guarapari. As instruções foram realizadas na sede do 10º Batalhão da PM, nos dias 10 e 11 de novembro, e fazem parte de um ciclo de treinamentos e atualizações acerca dos procedimentos técnicos e operacionais deste grupamento especializado.

Na oportunidade, foram ministradas instruções sobre conduta de patrulha em áreas de alto risco, choque ligeiro e armamento bélico, em especial, para os policiais militares recém-incorporados ao efetivo da Força Tática.

Segundo o comandante da Força Tática, tenente Rafael “o objetivo é manter o condicionamento e o preparo para o correto e necessário uso da arma de fogo, aumentar a proficiência policial através do treinamento de tiro e rever procedimentos táticos e de segurança para o uso de armas de fogo, dentre as quais quanto à decisão, verbalização, postura tática, empunhadura, pista e transição de armamento. Nesse sentido, torna-se de suma importância o treinamento inserido como uma constante ao profissional da Força Tática do 10º BPM”, finalizou o tenente.

No fim do mês será realizada ainda a instrução prática com os referidos militares no estande de tiro da Associação da Polícia Federal do espírito Santo (APOFES), com o objetivo de capacita-los para atuar com mais segurança e qualidade técnica na Operação Verão do município.