As propriedades rurais de Alfredo Chaves começaram na sexta-feira (26), a receber a operação Força Rural, comandada por militares da 10ª Companhia Independente.  Na primeira visita a comunidade de Quarto Território, o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Benicá Sartori, os técnicos do Incaper local, Alciro Lamão e João Medeiros, acompanharam o subcomandante do 3º Pelotão do município, Subtenente Marcelo e o aspirante oficial, comandante Zuqui.

A ação visa levar segurança aos produtores e secadores no período que movimenta as regiões devido à colheita de café. “Estamos passando nas propriedades e dando orientações aos produtores sobre os cuidados na hora de efetuar vendas e pagamentos. Iremos fazer rondas preventivas traçadas estrategicamente para proporcionar aos trabalhadores e proprietários, maior sensação de segurança durante o desempenho das suas atividades. Queremos também manter os laços de integração com  a comunidade rural, junto à Instituição”, informou o subtenente Marcelo.

A ação visa levar segurança aos produtores e secadores no período que movimenta as regiões devido à colheita de café.

Para o aspirante oficial Zuqui, “a operação Força Rural além de trabalhar para atender positivamente num período de importante trabalho agrícola que movimenta a economia local, visa também promover as ações de policiamento motorizado nas áreas rurais”.  



Esta ação, segundo os agricultores de café, intimida pessoas com mal pensamento. “Ficamos satisfeitos em receber a visita da polícia em nossa propriedade. Dá mais segurança para nós que moramos no interior”, disseram satisfeitos os produtores de café, Delcir Dona Magnago e o João Batista Rigote.   

 

Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here