Na tarde desta segunda-feira (25), equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram danos contra o meio ambiente em duas propriedades rurais em Alfredo Chaves. Foram verificados dois desmates e uma construção de alvenaria em meio a vegetação da Mata Atlântica, além de serviços de terraplanagem, todas as ações foram realizadas sem licença ambiental. Os infratores responderão por crime contra o meio ambiente.

terraplanagemAs atividades ocorreram na localidade de Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves. Na primeira ocorrência foi constatado o desmate de mais de 5.000 m² de vegetação nativa da Mata Atlântica para construção da casa. Já na segunda ocorrência foi verificada uma terraplanagem, também em meio a vegetação nativa, em uma área de 2.220 m², obra realizada fora das normas ambientais.

Os infratores flagrados responderão criminalmente com base na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Quem souber de obras ou corte de vegetação nativa suspeitas pode denunciar por meio dos telefones 190 e 181.