Por volta das cinco horas da manhã desta quarta-feira a Polícia Militar com o apoio da Companhia Especializada em Cães  e do Notaer com o uso do helicóptero Harpia iniciou uma operação que resultou na prisão de seis traficantes nos bairros Jabaraí e Portal Clube.

Material apreendido com os criminosos.

O Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Pessanha explicou que a operação foi realizada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, mas que a polícia chegou aos criminosos depois de receber uma denúncia. “Através do Disque-denúncia (181) nós tivemos a informação de onde eles estavam atuando. O nosso Serviço de Inteligência fez um trabalho durante duas semanas indo ao local e verificando que realmente havia a movimentação de drogas e com isso fizemos a operação de hoje”.

No bairro bairro Jabaraí foram presos Leonardo Nunes do Couto, de 22 anos, Felipe Laiber Christ, de 23, e Bruno Santos de Almeida, 32 anos.  Com eles a polícia encontrou uma pistola Taurus 938, um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38, 17 munições de calibre 380, 10 buchas de maconha, 13 papelotes,16 pedras de crack, 35 pinos, dois ácido bórico, um frasco de éter , duas lidocaínas, um pote de cafeína, seis celulares, três rádios comunicadores e ainda R$ 950,00.

Já no Portal Clube foram presos Alexandre Bianchi de Souza, de 20 anos, Yago Douglas da Cruz Rodrigues, de 19, e Wellerson Neves Souza, de 19 anos. Com eles estavam um revólver calibre 38 com numeração raspada, 14 munições de calibre 38, um pino com cocaína, quatro pinos vazios, três celulares e R$ 175,00.

 

Leitor registrou o momento da operação no Portal.

De acordo com o Comandante Pessanha, os três homens presos no Portal já tinham envolvimento com o tráfico na Serra. Ele afirmou que a prisão dos traficantes vai trazer mais segurança para a cidade e informou ainda que existe a suspeita de que um dos presos possa estar envolvido nos assaltos aos ônibus que vinham acontecendo nas últimas semanas.  “Uma moto que foi retida e está na delegacia é a moto que segundo informações, estava apoiando o pessoal que estava assaltando os ônibus na área do Portal. A Polícia Civil vai fazer o levantamento para ver se eles estavam envolvidos nesses assaltos”.

“Nós estamos trabalhando muito para trazer segurança para a população de Guarapari e melhorar essa sensação de segurança já que foram tantos assaltos, tráfico, assaltos a ônibus. Estamos indo em todas as vertentes para prender esses criminosos, retirá-los da sociedade e dar segurança para Guarapari”, afirmou o comandante.

Ele também pediu para que as pessoas continuem denunciando os criminosos. “É muito importante que o cidadão continue ligando e denunciando através do 181. É totalmente sigiloso, ele não se compromete e com isso melhora o trabalho da Polícia Militar”.

Nessa tarde, a polícia deu continuidade a operação com o apoio da Força Tática para o cumprimento de mandado de prisão e recaptura de foragidos dos presídios do Estado e foram presos Anderson Oliveira Barros, de 34 anos, e Jânio Gomes de Lima, que estava foragido. 

Carro recuperado na operação de ontem.

Outra Operação. Na tarde desta terça-feira (06) um Fiat Uno branco com placa MRZ 3606 roubado foi recuperado na Rodovia do Sol. Na operação também foi usado o helicóptero Harpia para prender Evaristo Avelino de Jesus  filho, de 32 anos,  Darlan de Oliveira Ribeiro, de 23 anos, Matheus Moura Rocha, de 18 anos, Welington Betzel Santana, de 18 anos, e Jesiel de Souza Moraes, de 19 anos.

Segundo o Comandante, o CIODES recebeu a denúncia de que alguns homens estariam realizam ponto de bloqueio na entrada do Jabaraí e estariam abordando veículos.

Comments are closed.