A Polícia Militar prorrogou o prazo de inscrição do concurso para admissão de soldado combatente, com 2.100 vagas, sendo 500 para cadastro reserva. As inscrições, que terminariam nesta segunda-feira (19), poderão ser feitas até às 18 horas desta sexta-feira (23). O pagamento do valor da inscrição também será prorrogado, devendo ser efetuado até a data limite de 23 de agosto de 2013. As demais regras contidas no Edital nº 001/2013 – CFSd/2014, ficam mantidas.

Para se inscrever, basta acessar o site da banca organizadora (www.exatuspr.com.br). O salário para o cargo de soldado combatente é de R$ 2.631,97, incluindo gratificações. Durante o curso, os alunos soldados recebem remuneração de R$ 1.064,25.

materia61mes12edit

Homens e mulheres, com idades de 18 a 28 anos, ensino médio completo e altura mínima de 1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o sexo masculino, poderão participar da seleção. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e a um teste de redação, com data marcada para o dia 15 de setembro.

As etapas do concurso também irão incluir Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação médica e psicológica, além de investigação social. A previsão é que os aprovados no concurso iniciem o Curso de Formação no início de 2014.

Curso de formação

O treinamento terá a duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os alunos aprendem conhecimentos específicos sobre segurança pública. Entre as disciplinas aplicadas, estão: polícia comunitária interativa, legislação, gerenciamento de crise, direitos humanos na atividade policial, técnicas policiais, armamento, defesa pessoal, tiro policial, entre outras. O treinamento é encerrado com atividade prática de policiamento a pé.

Deixe seu comentário