Um policial civil foi preso na manhã de hoje (09) em Guarapari suspeito de participar de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Guarapari. Além do policial, o filho dele e dois filhos de outro policial civil também foram presos, além de mais três pessoas. Ao todo, sete suspeitos foram presos.

Os oito detidos, inclusive o policial civil, foram levados para a delegacia de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os oito detidos, inclusive o policial civil, foram levados para a delegacia de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

As Polícias Civil e Militar investigavam o grupo desde abril deste ano. Foi constatado que o grupo trazia as drogas de Minas Gerais e São Paulo e distribuíam em vários bairros da cidade. “Eles atuavam tanto na distribuição como na comercialização nas ruas em alguns bairros de Guarapari, com a maior movimentação em Kubitschek”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Guarapari (Deten), Franco Malini.

O delegado titular da Deten, Franco Malini, disse que mais pessoas podem ser presas. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O delegado titular da Deten, Franco Malini, disse que mais pessoas podem ser presas. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A operação intitulada de Triângulo das Bermudas cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão e começou por volta das 6 horas nos bairros Kubitschek, Centro e Barro Branco. Os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar o andamento da operação, que ainda pode prender outras pessoas.

Ainda na manhã de hoje os detidos, inclusive o policial civil, foram levados para o Departamento Médico Legal para fazer exames de corpo de delito e ainda hoje serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Às 17h30 a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) enviou nota informando os nomes dos detidos e ainda sobre a operação. Confira a nota na íntegra.

A 5ª Delegacia Regional de Guarapari, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (9), uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos em virtude da Operação Triângulo das Bermudas, que visava investigar tráfico ilícito de drogas em Guarapari. A investigação teve início em abril de 2016.

No curso das investigações, foi apurado que o policial civil JOSÉ LOUREIRO FILHO, vulgo RIQUINHO, estava participando do tráfico ilícito de drogas em conjunto com seu filho Lucas de Souza Loureiro. Na presente data, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária.

Foram realizadas as seguintes prisões:
JOSE LOUREIRO FILHO – POLICIAL CIVIL;
LUCAS DE SOUZA LOUREIRO;
BRENO MUNIZ FERREIRA;
JORGE FIGUEIREDO JUNIOR;
BRUNELA ROSA CAMPOS;
MIQUEIAS SEDANO FERREIRA
e FILADELPHO DE SOUZA NETO.

Todos foram autuados por tráfico de drogas. O policial Civil detido foi entregue a Corregedoria e foi conduzido até Vila Velha, onde ficará preso a disposição da Justiça. Os demais presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Comments are closed.