Um Policial Militar de Minas Gerais, identificado como Eduardo Simões de Almeida, 23 anos, foi baleado na barriga na noite de ontem (14), após participar de uma festa rave, na região da Praia Doce, em Porto Grande, Guarapari. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe, Eduardo foi atingido por um tiro no abdome e dois na perna, quando voltava ao local da festa para procurar a carteira que havia perdido.

Eduardo
Eduardo participa de uma festa rave, na região da Praia Doce, em Porto Grande, Guarapari. Foto reprodução.

Um dos organizadores do evento disse que dois homens armados com uma pistola pararam de moto junto ao segurança e anunciaram o assalto. Logo depois várias pessoas encontraram o policial caído e pediram ajuda. Ninguém ouviu nenhum disparo por causa do som alto.

Em entrevista à imprensa o delegado Jefferson Wagner da Silva, afirmou que foi uma tentativa de roubo. “Tudo indica que ele foi vítima de uma tentativa de roubo. Eles chegaram de motocicleta e abordaram pessoas. Vamos investigar se há imagens do evento, e vamos procurar testemunhas para saber o que aconteceu na festa”, disse.

Eduardo2
Eduardo tomou levou tiros em tentativa de roubo. Foto reprodução.

Menor. Ao saberem da ocorrência, os PMS de Guarapari estiveram no UPA de Guarapari, onde ele recebeu os primeiros socorros, pegaram as chaves do policial e voltaram a festa em busca do carro. Dentro do veículo estava uma amiga do policial, de 15 anos. Ela disse que dormiu enquanto aguardava Eduardo  voltar. Ele foi encaminhado para o Hospital São Lucas em Vitória e de acordo com a Secretaria de Sáude, está internado em estado grave.

Policiais de Minas e colegas de outros estados estão se dirigindo para Guarapari, para ajudar nas buscas dos criminosos. De acordo com Policial Militar Anderson Tadeu, Eduardo era tranquilo e atuava na cidade de Ipatinga. “Ficamos até assustados sabendo dele nesta festa. Eduardo é um menino tranquilo, fizemos curso de formação em Ipatinga. É um cara do bem. Nossos colegas de Minas estão vindo para Guarapari ajudar nas buscas”, disse.

Deixe seu comentário