Há quatro anos você navega pelas páginas do Portal 27 para ficar bem informado e saber notícias exclusivas produzidas por nossa equipe. Agora você tem mais um motivo para continuar navegando no endereço www.portal27.com.br

Desde o começo do mês, nossa equipe de tecnologia fez alterações e agora o Portal 27 é um site mais seguro contando com um Certificado Digital SSL. Sites de comércio eletrônico e os maiores portais de notícia do país tem esse certificado. Para confirmar que um site é seguro, ao digitar o endereço do site, deve aparecer um cadeado verde fechado em seu navegador, isso indica que o site tem o certificado de segurança SSL, que é a garantia de segurança na conexão que você tem ao navegar por todo o nosso site.

De acordo com Renato Ferraz, CEO de tecnologia do Portal 27 e da Live3 Comunicação, essa é a garantia de estar em um ambiente seguro. “Hoje somos o único site de noticias da cidade com essa segurança, acredito até, que no estado nenhum tenha obtido esse certificado ainda. Isso mostra que estamos sempre na frente para oferecer o melhor aos nossos leitores e clientes. Desde a criação utilizamos o moderno CMS WordPress para publicar nosso conteúdo, hoje podemos notar que todos os sites de noticia da cidade estão migrando ou já migraram seguindo o nosso caminho, acredito que em breve os demais sites também utilizem esse recurso de segurança. Quem ganha é sempre o leitor, e nós ficamos felizes em saber que estamos passando boas práticas para os outros veículos de comunicação da cidade”

Ainda segundo Renato, o certificado de segurança é uma nova exigência do Google para que em seus resultados de busca ele possa oferecer sempre sites com conteúdo mais modernos, com boa experiência de navegação para o leitor e com uma navegação segura. “Quando a plataforma do site estiver interagindo com nossos leitores, qualquer dado transferido entre usuário e o site, não ficará exposto e ou sofrerá qualquer tipo de ataque”, disse.

Pioneiro no jornalismo digital de Guarapari, o Portal 27 chega aos 4 anos com números impressionantes. São mais de  9 milhões de visitas no site e a marca de mais de 17 milhões de páginas de polícia, cultura, esporte, política e outros assuntos, sendo acessadas e visualizadas por leitores de todas as partes do mundo através do endereço www.portal27.com.br.

Comments are closed.