Moradores da Rua Atenas, na Praia do Morro, reclamam de caçambas que a CODEG instalou na rua para receber o lixo que é diariamente recolhido da praia. A aposentada, Creusa Vicente, mora nesta rua e diz que o lixo atrai ratos e baratas para o local. “Esse lixo é jogado todos os dias nessa caçamba, e fica o dia todo debaixo do sol, nossas casas nunca tiveram ratos e agora temos que conviver com esse problema”, fala a moradora.

Na foto enviada pela moradora, é possível identificar 3 caçambas na Rua Atenas.

Ela pede para que as caçamba sejam retiradas do local. “Aqui é uma área residencial, com essas caçamba aqui é como se morássemos na frente de um lixão, tem um casa que está  a menos de 4 metros do lixo”, reclama Creusa.

Diariamente a CODEG dispensa nessas caçambas o lixo recolhido na praia.

Ela sugere um local onde a CODEG possa levar o lixo recolhido na praia, que não incomode moradores. “A prefeitura tem vários terrenos que não são usados, a CODEG podia levar para lá as caçambas, assim não ficaria tão próxima das residências”, sugere.

O Portal 27 procurou a prefeitura, que informou através de nota, que a CODEG já estuda um novo local para poder dispor suas caçambas de lixo. “A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari – CODEG informa que diariamente realiza a limpeza das praias do município recolhendo restos de coco verde, embalagens plásticas, sacolas, palitos de picolé e demais lixos deixados pelos frequentadores na faixa de areia. Esse material é acumulado em caixas coletoras no final da noite e tem seu recolhimento realizado pela CTRVV no início da manhã, para a destinação final em aterro sanitário.A Codeg busca identificar outra localidade para alocação das caixas e esclarece que todos os dias realiza a limpeza do entorno e substituição das caixas, não havendo impacto ambiental ou sanitário aos locais onde estão estacionadas as caixas coletoras“, afirma a prefeitura.

Comments are closed.