O empresário João Nogueira de Souza, de 63 anos, está precisando de doação de sangue de qualquer tipo. Há pouco mais de um mês ele descobriu que está com leucemia e desde então foi internado no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Segundo a família, o empresário João Nogueira de Souza pode receber doação de qualquer tipo de sangue. Foto: Arquivo Pessoal

A filha, Ludimilla da Silva Nogueira, afirmou “ontem ele teve um pequeno sangramento no pulmão, que já parou.  Mas estamos precisando das pessoas para doar sangue. Quem puder doar vai ser de grande ajuda porque é o que está mantendo ele bem por enquanto”.

Ela explicou que o pai precisa de doações constantes e que por isso, o ideal é que não haja muitos doadores em um único dia. “Não precisa ir muita gente todos os dias porque se não, acho que o sangue vai ser desperdiçado porque não é todo dia que ele recebe sangue. Ele precisa só das plaquetas”.

Ludimilla ressaltou a importância da doação. “Ele está com leucemia então de dois em dois dias precisa de transfusão de sangue. Como as células doentes dele não funcionam e os glóbulos brancos são mais do que o vermelho acabam deixando ele fraco. Então essas transfusões ajudam a manter ele forte porque se não, ele pode passar mal e agravar mais o quadro”.

Comments are closed.