Moradores do bairro Fátima Cidade Jardim, antigo Nossa Senhora de Fátima, se uniram e fizeram um mutirão de limpeza pela comunidade. Segundo a líder comunitária Marcela Araújo, na entrada do bairro estava virando um deposito de lixo, e preocupado, os moradores se uniram. 

Moradores se unem em mutirão para limpar o bairro.

Os residentes tiraram entulhos e sujeira de rua em rua. Nos terrenos baldios, além de eliminar os focos de dengue, muitos lixos foram retirados.

Em um total de oito pessoas, a limpeza foi realizada. Foto enviada pelo aplicativo whats app.

“As pessoas não tinham conscientização sobre o despejo de lixos. As questões das vias estão bem precárias, mas precisamos servir de exemplo para os outros. Precisamos mostrar que com o bairro mais limpo, será um problema a menos. Já que a falta de asfalto interfere bastante. Então, uma rua mais limpa, até o bairro fica com outra cara”, ressalta Marcela.

O bairro que por si só recebe o nome Fátima Cidade Jardim incentivou mais ainda o Conselho da Associação a transformar os locais que tinham lixo em canteiro de flores, transformando assim o que era lixo, sujeira, por algo mais bonito e colorido. 

Para a melhora visual do bairro, os moradores decidiram eles mesmos fazer a limpeza.
Foto enviada pelo aplicativo whats app.

“Foram encontrado vários focos de dengue e muitos pontos de coleta comum criado pela própria população mesmo. E isso é irregular. Sem contar a quantidade de lotes que estão abandonados com muito mato, muita sujeira, precisando de providencia dos proprietários para fazer uma limpeza e cercar”, completa a primeira secretária da Associação e moradora do bairro Adriana Lima.

O mutirão foi apenas o primeiro passo para melhorias do bairro. Segundo os moradores, eles vão lutar pelo asfalto para todas as ruas e ainda saneamento básico para as residências. 

 

Comments are closed.