O Portal 27 Comunidades recebeu diversas reclamações dos moradores  da rua Zózimo Ferreira Monjardim,no Itapebussu, sobre um terreno baldio que está com uma poça enorme de água parada que serve de criadouro para o mosquito da dengue.

Além do matagal, o terreno tem uma enorme poça d’água que oferece risco de dengue para os moradores. Foto: whatsapp

Segundo um morador,  o problema está causando indignação da população e preocupação por conta de doenças. Ele afirmou que “queremos que a fiscalização recorra ao dono do terreno para capinar o matagal, que está bem alto, ou que a prefeitura mesma faça isso porque essa situação faz a comunidade correr riscos de pegar dengue”.

O Portal 27 procurou a prefeitura para saber quais medidas serão tomadas para resolver o problema e foi informado que “A Secretaria de Fiscalização irá ao local para notificar o proprietário do imóvel, entretanto, o problema é gerado pelos pelos próprios moradores que depositam seus entulhos no terreno. Até o momento não há registro de denúncias dos infratores o que dificulta os trabalhos de identificação e notificação.

 
A CODEG também já foi acionada para verificar o caso, uma vez que possui coleta de lixo domiciliar além de oferta de serviços para descarte de outras naturezas.
 
Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses irá ao local na segunda-feira, 24, para verificar a situação e realizar os procedimentos de controle necessários”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!