No verão as praias de Guarapari estão sempre cheias o dia inteiro, mas a praia da Areia Preta, localizada no Centro, é uma das mais frequentadas. Além de muitas famílias, ela também atrai o público jovem que após frequentar as baladas da cidade saúde, vem recarregar as energias no mar calmo e nas areias monazíticas, que segundo um estudo da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), possuem  poderes medicinais.

A arquiteta Daiane Santana e o engenheiro Roberto Peçanha disseram que vão frequentar a praia ainda mais porque dos poderes medicinais das areias monazíticas. Foto: Rafaela Patrício

A arquiteta Daiane Santana, de 27 anos, e o engenheiro Roberto Peçanha, de 28 anos, são de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Eles frequentam a praia há 10 anos durante o verão e só tem elogios para o local.

“É uma praia calma, com águas boas e cristalinas. Também tem um ambiente mais familiar e é muito agradável”, disse a turista.

Ela também afirmou que já tinha conhecimento sobre os poderes medicinais da areia monazítica, mas ficou surpresa ao saber que de acordo com o estudo,  somente por respirar o ar da praia já recebia benefícios para a saúde. “É bom saber disso. Achei ótimo. Já estou sempre vindo e agora vou passar a vir mais ainda”.

O engenheiro Wesley Bischoff passou a aproveitar a praia com mais frequência neste verão. Foto: Rafaela Patrício

O engenheiro Wesley Bischoff, de 25 anos, é morador de Vitória e também já conhecia a praia, mas passou a aproveitá-la com mais frequência neste verão. “Ela é uma praia bem visada e muito bacana então passei a vir para cá por causa disso”. Ele afirmou ainda que os benefícios proporcionados para a saúde são mais um atrativo da praia. “As praias em geral já fazem bem para a saúde e o sol também. Mas se você tem um benefício a mais, com certeza é mais uma vantagem para nós”.

Comments are closed.