Comerciantes e a rede hoteleira já podem comemorar porque o verão mal começou e Guarapari já está lotada. A expectativa da prefeitura é de que o município receba entre 850 mil a 1 milhão de pessoas durante as festas de fim de ano. Ainda não é possível saber se essa meta já foi atingida, mas pela movimentação das praias, que ficam cheias até à noite, dá para ver que a cidade saúde ainda é um dos destinos mais procurados pelos turistas na alta temporada.

O empresário mineiro Leonardo (de verde) e a família aproveitam a Praia das Castanheiras até o final da tarde. Foto: Rafaela Patrício

O empresário Leonardo de Oliveira Lucas,de 35 anos, veio com a família de Carangola, em Minas Gerais, na última quarta-feria (27). E neste sábado (30) eles aproveitaram para curtir a Praia das Castanheiras, no Centro. Leonardo relatou que há 10 anos eles passam o verão na cidade. Segundo ele, a escolhe de Guarapari como destino de férias da família é uma soma de fatores.”Aqui é mais perto, a gente já acostumou com isso aqui e temos parentes. Também gostamos muito da cidade e a praia é muito boa sempre”.

A família vai passar a virada do ano nas praias do Centro e volta para Minas no dia primeiro de janeiro por questões de trabalho. “A gente queria ficar mais, mas vão ter outras oportunidades”, disse o empresário mineiro.

E para quem pensa que aproveitar a praia é só na areia está muito engando. Quando o sol começa a ficar mais fraco muita gente vai para o calçadão do Centro para continuar aquele bate papo curtindo a brisa do mar.

A professora mineira Maíra (de boné preto) e o grupo de familiares e amigos aproveitam o calçadão do Centro ara bater bapo após a praia. Foto Rafaela Patrício

Foi o que fez a professora Maíra Cardino Correia, de 26 anos, que veio de Patrocínio, em Minas Gerais. Ela chegou em Guarapari nesta sexta-feira (29) e não perdeu tempo. Hoje curtiu a praia com cerca de 10 pessoas entre familiares e amigos e depois ainda deu uma esticadinha no calçadão. “Viemos desde cedo e agora vamos aproveitar até mais tarde para aproveitar o quando a gente pode”.

Eles também vão passar o Ano Novo no Centro. “É uma praia animada, que todo mundo gosta e é bem frequentada. Achei que seria um bom lugar para passar a virada do ano. Minas não tem praia então vamos aproveitar onde tem por perto”, brinca a turista.

Deixe seu comentário