Diante das declarações do ministro José Sarney Filho, feitas ontem em Vitória, o prefeito de Anchieta, Marcus Assad, reagiu imediatamente e prepara documento para encaminhar à bancada federal capixaba em defesa da Samarco e da manutenção dos empregos da população de Anchieta.

Marquinhos Assad
“O Ministro não tem conhecimento da realidade de Anchieta e do Espírito Santo no que se refere à importância da Samarco.”

“O Ministro não tem conhecimento da realidade de Anchieta e do Espírito Santo no que se refere à importância da Samarco. São centenas de pessoas trabalhando, produzindo e vivendo em função da empresa. Manter a paralisação significa tirar o pão da boca destas famílias e não podemos aceitar inertes”, disse o prefeito Marquinhos.

Ainda hoje o documento será enviado para os deputados e senadores capixabas para fortalecer o movimento de apoio à volta da Samarco. “O que se refere aos cuidados com o meio ambiente e com as famílias atingidas ao longo do rio Doce, isto já está sendo garantido no acordo homologado na justiça. Agora temos que pensar na vida destas centenas de famílias dos trabalhadores diretos e indiretos e na economia do município que dependem essencialmente da Samarco”, concluiu o prefeito