O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, reuniu a imprensa na manhã de hoje em seu gabinete para passar um resumo do seu mandato até o momento. Magalhães destacou vários pontos positivos da atual gestão e deu esclarecimentos sobre alguns pontos negativos.

Vários assuntos foram abordados durante a coletiva e o Portal 27 vai publicar nos próximos dias os mais relevantes. A primeira  pergunta feita ao prefeito pela reportagem do Portal 27 foi sobre o que ele poderia destacar como mais relevante nestes dois anos de administração.

O prefeito fez um resumo da administração até o momento e esclareceu diversos questionamentos. foto: João Thomazelli/Portal 27

“O que eu posso destacar nestes dois anos foi a coerência e o comprometimento com o erário público. Se você analisar o Brasil sob o ponto de vista dos municípios, nós (Guarapari) estamos em 16º lugar como a melhor gestão. Por outro lado, somente 35% dos municípios arcaram com suas obrigações, principalmente em se tratando de folha de pagamento, se levarmos em consideração que Guarapari tem uma das piores rendas per capitas, isso é um grande avanço”, disse Magalhães.

Obras. sobre as obras executadas neste período o prefeito falou o seguinte: “No primeiro ano de minha gestão, em 2017, nós focamos na contenção de despesas, a exemplo do que aconteceu em nosso Estado. em 2019, depois de checar todo o raio-x das finanças da cidade e começamos a fazer obras. Este ano entregamos quase 90 ruas asfaltadas, entregamos creches, fizemos investimentos importantes nas áreas de saúde e educação. A Esquina da Cultura é outra realização que vale à pena ser mencionada, pois é um evento que pegou, trouxe movimento para a cidade”, destacou.

Hospital. Quando perguntado sobre a paralisação das obras do Hospital Cidade Saúde o prefeito explicou que já está quase tudo acertado para o retorno das obras. “Tivemos que fazer duas alterações no projeto, que foi a mudança de uma rampa de concreto para uma de metal e o heliponto, que inicialmente iria ficar em cima do hospital e foi mudado para uma área ao lado do prédio. Os documentos já foram entregues à Caixa Econômica Federal e agora é só aguardar a liberação para a retomada das obras.

O trânsito da cidade também entrou na pauta, principalmente os engarrafamentos que ocorrem na rua Ewerson de Abreu Sodré e na Rodovia Jones dos Santos Neves, sentido Centro, mesmo fora da alta temporada.

“Nós vamos dar continuidade ao projeto que asfaltamento da Ewerson de Abreu Sodré, que deve ficar pronta nos próximos dias, e também as obras da Jones dos Santos Neves no trecho que compreende da ponte até o Posto Esplanada. Faremos vias de mão única nestas duas importantes vias para dar maior fluidez ao trânsito. todo o projeto já está pronto e nos próximos meses será implementado”, disse o prefeito.

A coletiva durou mais de duas horas e vários outros assuntos foram abordados, como os problemas na saúde e as mudanças na educação básica. Outras reportagens com estes e outros temas serão publicadas nos próximos dias no Portal 27.

Deixe seu comentário

Comments are closed.