O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSDB), pode estar indo para um novo partido. Ele está filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 2018 e agora está sendo avaliado para ir para o Partido Social Liberal (PSL), sigla de Jair Bolsonaro, atual presidente da república.

Edson estaria indo para o Partido Social Liberal (PSL).

As conversas estão sendo conduzidas pelo vereador Dito Xaréu, que apesar de ser filiado ao partido Solidariedade (SDD), é líder do prefeito na Câmara e tem ótima relação, além de ser homem de confiança do presidente estadual do PSL, Carlos Manato. “Estamos conversando com Edson. O prefeito de Guarapari é bem-vindo em qualquer partido”, disse o vereador.

Ainda de acordo com Dito, estar no PSL agregaria muito ao prefeito. “É o partido do secretário especial da Casa Civil da presidência, que faz a articulação com a Câmara Federal”, explicou o vereador sobre o cargo para o qual Manato foi indicado por Bolsonaro, para fazer a articulação junto ao congresso nacional. Manato foi um dos primeiros apoiadores de Bolsonaro e teve ótima votação para governador. 

Caso Edson vá para o PSL, este seria o sexto partido do prefeito que já passou por PPS, DEM, PMDB, PSD e PSDB. Estar no partido do presidente da república pode dar um “ganho” em uma possível candidatura de Edson para a reeleição ao ligar a sua imagem com a imagem do presidente da república.  

Comments are closed.