Durante o evento para a assinatura da ordem de serviço da construção da nova Unidade de Saúde da Família do bairro Camurugi, realizado na segunda-feira (06), o prefeito Edson Magalhães anunciou que as obras do hospital Cidade Saúde devem começar em janeiro de 2018.

Segundo o Prefeito Edson Magalhães as obras do hospital Cidade Saúde devem ser retomadas em Janeiro de 2018.

“Estivemos na Caixa Hoje. Se Deus quiser e se tudo der certo, estaremos licitando este hospital daqui a trinta dias e a partir de janeiro ele vai estar em construção”, disse o prefeito.

Segundo ele, com a obra começando em janeiro o hospital deve ficar pronto em 2019. “O hospital tem um cronograma de dois anos e meio. Evidentemente que por ter atrasado toda a documentação e a aprovação do plano de trabalho pelo Ministério, espero que este hospital fique pronto em meados de 2019”, explicou. 

Edson Magalhães disse ainda que a empresa que vai realizar a obra não será mais a mesma prevista anteriormente. “Vamos realizar um novo processo licitatório. Os índices mudaram, todo o planejamento e o valor também mudaram. É uma nova empresa que vai construir dentro dos parâmetros previstos na Lei 866, mas o projeto é o mesmo”.

A previsão do prefeito é de que o hospital fique pronto em meados de 2019.

“Estamos com uma planilha de R$ 24 milhões de reais e pelo desconto entendemos que podemos ter este hospital entre dezenove ou vinte milhões. Mas isso depende das empresas que vão dar os seus descontos”, afirmou o prefeito sobre o valor da construção do hospital.



Ele também afirmou que o novo hospital deve ser gerido por uma Parceria Público Privada. “O hospital é de responsabilidade do Estado. Mas o Estado está com uma nova metodologia de trabalho em relação a saúde então evidentemente vamos ter uma Parceria Público Privada (PPP). Então vamos ter essas parcerias em que você atende o particular e ao mesmo tempo o SUS”, finalizou o prefeito Edson Magalhães.  

 

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional MAllagutti
Institucional Karla

Institucional Flex Motors [banner final]
Dia D Docutum


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here