Na tarde de hoje o prefeito e os vereadores eleitos de Guarapari foram diplomados em uma cerimônia realizada em um dos auditórios do Sesc, em Muquiçaba. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, que durou pouco mais de duas horas.

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no último pleito serve para oficializar a eleição dos próximos vereadores e prefeito de Guarapari, que assumem seus cargos no próximo dia primeiro de janeiro.

O auditório do Sesc ficou lotado de apoiadores do prefeito e vereadores eleitos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O Promotor de Justiça Eleitoral de Guarapari, Saul Maimeri, reiterou que os candidatos eleitos não têm qualquer empecilho que os impeça de assumirem os cargos no primeiro dia de janeiro. “Os candidatos que tiveram as contas rejeitadas vão poder assumir normalmente. O MP vai apurar os detalhes que levaram à rejeição das contas, mas isso não impede que eles assumam no dia primeiro”, explicou o promotor.

Wendel Lima foi o vereador mais votado de Guarapari, com 1736 votos. Foto: João Thomazelli/Portal27

O vereador eleito Wendel Lima, que obteve o maior número de votos, 1736 no total, explicou como pretende honrar os votos recebidos. “É uma emoção muito grande, as pessoas vindo parabenizar. Percebemos que eles estão felizes com nossa vitória. Eu pretendo recompensar estes votos com muito trabalho na Câmara em prol de Guarapari. Meu intuito é ajudar a cidade a crescer”, disse o vereador eleito.

Já Thiago Paterlini, que vai assumir o terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Guarapari agradeceu a confiança dos eleitores. “Numa Câmara praticamente toda renovada, acredito que minha permanência para um terceiro mandato é um sinal de que estamos fazendo a coisa certa e a população aprova. O que falta em muitos políticos hoje em dia é altruísmo, é a necessidade de fazer o trabalho pensando na população e não em benefício próprio”, disse Paterlini.

O Promotor de Justiça Saul Maimeri e o vereador Thiago Paterlini. Paterlini recebeu o diploma para seu terceiro mandato consecutivo. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Edson Magalhães, que venceu as eleições majoritárias com uma diferença de 154, fez um discurso calmo, mas não deixou de falar indiretas sobre a atual situação do município. “Eu não estou alinhado com nenhum sistema financeiro na cidade. Sou livre para desempenhar meu papel com seriedade e liberdade. No meu plano de governo eu disse que construiria dez novas creches na cidade e vou construir. Temos que olhar para frente e buscar união para elevar Guarapari ao patamar que ela merece”, disse Magalhães.

E disse ainda sobre o que pretende fazer nos primeiros dias da nova gestão. “Não estou preocupados com shows neste verão. Estou preocupado em manter a cidade limpa, organizada. Depois que arrumarmos a casa, vamos nos preocupar com as outras coisas”, disse.

Os vereadores e o prefeito eleito de Guarapari foram diplomados na tarde de hoje. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A cerimônia foi encerrada pela Juíza Eleitoral, Fernanda Correa Martins, que falou sobre a importância do pleito eleitoral e lembrou de sua ligação de infância com a cidade. “Tenho Guarapari como referência desde a infância quando vinha para cá com minha família e até hoje faço isso, trazendo meus filhos para essa linda cidade”, comentou em determinado trecho do discurso. Depois do encerramento da solenidade, os candidatos eleitos fizeram pose para a foto oficial e receberam os parabéns dos presentes no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!