O prefeito Edson Magalhães concedeu entrevista coletiva a imprensa na manhã de ontem (8) e anunciou um pacote de obras por toda Guarapari. Segundo ele serão contemplados 28 bairros que receberão obras de drenagem e pavimentação. O valor dos investimentos é de aproximadamente 50 milhões de reais de recursos próprios. 

No total são mais de 200 ruas, em 28 bairros. Entre eles Santa Mônica, Setiba, Perocão, Muquiçaba, Condados, Meaípe, Tartaruga e Concha D’Ostra. 

Praia do Morro. Ele anunciou também que vai abrir licitação para reforma da orla da Praia do Morro. “Teremos melhores equipamentos nos quiosques, a ciclovia será toda reformada, as jardineiras e as pistas de passeio também. É uma intervenção importante para o turismo”, disse.

Prefeito durante ordem de serviço da obras no bairro Village do Sol na última sexta.

Ele anunciou ainda a extensão da avenida Paris, cuja obra deve começar na semana que vem. “Nós vamos ter uma rotatória entre a Paris e o bairro Aeroporto para que a gente possa melhorar toda a chegada da cidade e vamos fazer a extensão até o campo do Guarapari lá no retorno da Rodosol. Uma obra importantíssima para que as pessoas possam acessar Guarapari”, falou.  

Educação. O prefeito anunciou ainda que fará quatro creches e uma escola de ensino fundamental no bairro Elza Nader. “Para atender os quatro bairros. Setiba, Paturá, Elza Nader e o Una, que vão compor esse acesso educacional”, explicou ele dizendo que fará uma creche no Pontal de Santa Mônica e no Portal Clube.    

Hospital. Edson também disse que as obras do hospital Cidade Saúde vão voltar. “Já foram entregues todas as medições para a Caixa Econômica para pagamento da empreiteira e o reinicio das obras é dia 18 deste mês. Tudo indica que vamos entregar essa obrado hospital materno infantil Cidade Saúde, em novembro do ano que vem, ao povo de Guarapari”, explicou.

Ordem de Serviço. As obras de infraestrutura citadas pelo prefeito tiveram ordem de serviço na noite desta sexta-feira (08), onde ele assinou a autorização para a realização das obras de drenagem e pavimentação nos bairros Village do Sol e Ilha do Sol.

A solenidade contou com a participação da vereadora afastada Rosângela Loyola, que mora no bairro Village do Sol e foi bastante elogiada pelo prefeito e teve também oportunidade de discursar. “Esse ano nós iremos asfaltar mais de 230 ruas, depois cerca de 80 a 100 ruas. O pessoal vai poder caminhar no asfalto ou em cima do calçamento, de forma que nós não teremos mais ninguém pisando no barro e nem convivendo com poeira”, disse. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.