Na última sexta-feira (19), o prefeito Edson Magalhães visitou diversos bairros e conversou com a população de Guarapari. Estiveram presentes o secretário de Obras, Emanoel Vieira, o presidente da Câmara Municipal, Wendel Lima e a vereadora Kamilla Rocha.

Na ocasião, o prefeito esteve nos bairros Santa Rosa, Jardim Europa, São Gabriel, Bela Vista, Pontal de Santa Mônica e Una. O objetivo desse contato é conversar com as pessoas que vivem os problemas da cidade e identificar a melhor forma de resolvê-los.

Na ocasião, o prefeito esteve nos bairros Santa Rosa, Jardim Europa, São Gabriel, Bela Vista, Pontal de Santa Mônica e Una.

De acordo com Magalhães, a partir de setembro deste ano, serão realizadas diversas obras de infraestrutura para as comunidades, como creches, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, reforma de algumas unidades de saúde e, também, da Associação Atlética Bemge (Aasbemge).

“A reforma da antiga Aasbemge, em Santa Mônica, irá atender o CRAS e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que passarão a funcional no local”, disse o prefeito. Ele destacou, também, que as obras das novas sinalizações de trânsito, já foram licitados e serão iniciadas as pinturas, assim que terminar o período chuvoso.

Wendel Lima, presidente da Câmara, acompanhou o prefeito na visita as comunidades.

O prefeito garantiu que as visitas irão continuar em outros bairros para levantamento das necessidades, elaboração de projetos e execução dos mesmos, dentro do planejamento orçamentário para o quarto trimestre deste ano. Após as visitas e com todos os projetos prontos, estes serão apresentados aos líderes comunitários e aos vereadores de suas bases, que residem nestas comunidades.

Turismo. Segundo o prefeito, além das obras nos bairros, a prefeitura irá realizar intervenções em áreas turísticas. Para ainda este ano, estão previstas obras na Praia do Morro, Prainha de Muquiçaba, Castanheiras, Virtudes, além da reforma da praça Philomeno Pereira Ribeiro.

Além das obras de infraestrutura, a Prefeitura está trabalhando para realização do calendário de eventos da cidade. Depois do sucesso que foi o carnaval, mesmo durante o momento de crise na segurança, agora o município dará total apoio a tradicional festa de São Pedro, em seguida será realizado o Projeto Esquina da Cultura, que ocorrerá na segunda quinzena de julho.

De acordo com Magalhães, a partir de setembro deste ano, serão realizadas diversas obras de infraestrutura para as comunidades.

“Tudo isso é possível com controle dos gastos públicos, transparência nas ações e manutenção da folha de pagamento em dia, que são metas desta gestão. Se colocarmos todo esse planejamento em execução, após termos herdado mais de 25 milhões em dívidas e já termos realizados os pagamentos da maioria destas, isso será um grande feito para nossa administração, com destaque para toda equipe que trabalha com comprometimento e ética”, destacou.

O prefeito ressaltou, ainda, a participação expressiva de mulheres, profissionais com boa formação técnica e excelentes servidores efetivos que compõem o quadro de funcionários da administração, como fatores primordiais para o sucesso dos trabalhos.

“O momento é difícil diante da crise econômica e política que atravessa o país, mas acreditamos na capacidade e superação, com ajuda e participação de todos que trabalham em prol da administração”, finalizou.

Deixe seu comentário

Comments are closed.