A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou nesta terça-feira (19) a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jorge Buery Sobrinho, localizada no bairro Bela Vista. Estiveram presentes, secretários, vereadores, moradores e representantes da sociedade civil de Guarapari.

Investimentos.  De acordo com a prefeitura, a obra foi feita com recursos próprios do município, no valor 447 mil, e vai beneficiar diretamente 760 alunos da escola, bem como a comunidade local, que também poderá usufruir do espaço, além de proporcionar aos professores um ambiente apropriado para o desenvolvimento de suas aulas.

Prefeito foi recepcionado por alunos da escola. Aconteceram apresentações e entrega de materiais.

Materiais. Durante a solenidade também houve a entrega de materiais esportivos, que juntos somam 8 mil reais. O prefeito, Edson Magalhães (PSDB), agradeceu ao trabalho da secretária de educação, Sônia Meriguete e disse que vai investir mais “Vamos lançar a quadra dos bairros Lameirão e Rio Grande. Todas as nossas escolas terão toda a estrutura para nós trabalharmos as práticas esportivas. Para que nós possamos fazer um esse trabalho fora da sala de aula, na socialização para nossas crianças”, disse.

Creche. Edson ainda disse que estuda construir uma creche no Bela Vista. “Com certeza a creche sai no segundo semestre. A bola está com a secretária, para que ela possa identificar o local, juntamente com a nossa equipe pedagógica”, afirmou.

O prefeito, Edson Magalhães (PSDB), agradeceu ao trabalho da secretária de educação, Sônia Meriguete.

Cidadania. O prefeito afirmou que os bairros de Guarapari estavam esquecidos. “Os bairros de Guarapari eram esquecidos. As pessoas não tinham os serviços a sua disposição. Então hoje você ter unidade de saúde, creche, quadra, escola, asfaltamento, isso de certa forma, você trabalha autoestima das pessoas. O cidadão ele vai cuidar melhor da sua casa, ele vai fazer uma calçada cidadã. Isso é cidadania. É o que nós estamos proporcionando a cidade de Guarapari”, finalizou. Veja mais fotos da solenidade. 

 

Deixe seu comentário